Inventando Anna: Netflix tem decisão sobre 2ª temporada

Inventando Anna termina com um final em aberto, mas Netflix já tomou decisão se fará ou não uma segunda temporada da série.

Inventando Anna

Se você terminou o final intrigante de Inventando Anna e olhou nos olhos da própria “falsa herdeira alemã” Anna Delvey (também conhecida como Julia Garner), talvez essa experiência tenha abalado você o suficiente para se perguntar: Para onde tudo isso está indo? Anna recebe sua punição?

Nem todas essas perguntas podem ser respondidas verdadeiramente, infelizmente. Mas existem algumas outras rotas de pesquisa que você pode seguir.

Você pode ler o que a Anna Sorokin da vida real está fazendo nos dias de hoje, mas talvez esteja mais inclinado a ponderar se a Delvey ficcional de Garner fará um retorno na Netflix. Sendo o mais novo sucesso de Shonda Rhimes na Netflix, Inventando Anna, não documenta toda a história que Jessica Pressler escreveu na New York Magazine, então é lógico que pode haver mais novidades da mega-streaming. Mas a Netflix já tomou uma decisão sobre a 2ª temporada?

PUBLICIDADE
Inventando Anna
Imagem: Divulgação.

Até o momento, Netflix não fará 2ª temporada de Inventando Anna

Parece não haver planos da equipe Shondaland, nem dos chefões da Netflix, para avançar com Inventando Anna. Isso porque a Netflix já pagou US$ 320.000 à Sorokin da vida real para adaptar sua história de vida em uma temporada.

Leia também: Inventando Anna, como está Anna Delvey hoje? Ela foi presa?

Além disso, a própria Netflix anunciou a série como uma série limitada, isso normalmente significa que nenhuma segunda temporada se seguirá. Logo, a Netflix tem sua decisão e não renovará a série para uma segunda temporada.

Dito isso, a vida de Sorokin/Delvey ainda está acontecendo, então a trama envolvendo seu longo golpe continua. Isso quer dizer, claro, que há espaço para mais histórias. Há precedentes para séries limitadas ganhará arcos de várias temporadas: Big Little Lies, por exemplo, deveria ter apenas uma temporada. Mas, por enquanto, parece que Rhimes e sua equipe querem que o primeiro capítulo de Inventando Anna seja independente. (via Elle)

Imagem: Divulgação.

Produções sobre vigaristas fazem sucesso

E se você gostou do tema envolvendo Inventando Anna, não há escassez de séries de golpistas em 2022. Inventing Anna e o documentário da Netflix, O Golpista do Tinder, já estão disponíveis. Mas há muito mais a caminho, incluindo WeCrashed, no qual Jared Leto e Anne Hathaway interpretam os cérebros por trás do escândalo WeWork (estreia no Apple TV+ em 18 de março).

Leia também: A verdade sobre Inventando Anna, o que é real na série da Netflix

Além disso, The Dropout, estrelado por Amanda Seyfried como a infame fundadora da Theranos, Elizabeth Holmes (estreando no Hulu em 3 de março); e Super Pumped: The Battle For Uber, com Joseph Gordon-Levitt como CEO da Uber, Travis Kalanick (estreia no Showtime em 27 de fevereiro).

Ok, mas e a Anna? Haverá mais dela na TV?

A Jessica Williams da vida real, que você pode se lembrar como a editora de fotos da Vanity Fair que faz amizade com Anna em Inventando Anna, supostamente vendeu os direitos para adaptar seu livro, My Friend Anna: The True Story of a Fake Heiress, para HBO e Lena Dunham. Há poucas informações sobre quando esse projeto em particular pode ser concretizado, mas todos podemos ter certeza de que Inventando Anna não será a última vez que veremos a não-socialite no centro de uma produção.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.