Irmandade, final da 2ª temporada explicado: o que acontece?
Irmandade retornou para segunda temporada, mas o que acontece com Cris no final? Explicamos tudo com spoilers.
À medida que chegamos ao final da segunda temporada de Irmandade, a importância dos irmãos é primordial. As ações de Cris são importantes, mas onde está sua lealdade é a chave. E é isso que o final responde – que caminho Cris escolhe? Eis o final da segunda temporada da série.
Resumo do episódio 6 de Irmandade
O episódio 6 de Irmandade começa com um flashback. Nele, Cris, Edson e Marcel brincam de esconde-esconde, destacando a inocência das crianças. Tempos mais simples e felizes entre todos eles.
No presente, Marcel, Cris e Edson estão em confronto — Marcel está apontando uma arma para Edson, e Cris tentando acalmar a situação. A polícia procura Edson agressivamente, e Marcel quer que o líder da Irmandade se entregue. Edson o chama de covarde e afasta a arma dele. Cris e Edson deixam Marcel para trás e vão para o esconderijo.
No noticiário, o secretário Gomes anuncia que Edson continua solto e perigoso, inclusive pelo fato de ter matado a esposa, Darlene. Ele promete derrubar sua organização criminosa. Edson fica em uma situação difícil sobre o que fazer a seguir. Ele sabe que está preso e quer enviar uma mensagem.
Cris é contra novos planos violentos, preocupando-se com quantas pessoas vão morrer. Edson chama de guerra e quer explodir uma delegacia. Ele pergunta a Cris se ela está com ele até o fim. No entanto, Cris tem outro plano, trazer paz e justiça e acabar com a guerra, mas ela não quer trair o irmão.
Edson prossegue com seu plano de extrair uma bomba e sai em busca dos materiais. Mas, então, Edson descobre que Cris tem um plano com Ivan. Edson fica chocado ao saber que Ivan está vivo e que ela está tramando pelas costas dele. Cris explica o plano de assumir a armadilha de Oseas e buscar paz e justiça. Os irmãos discutem, mas Cris afirma que fez tudo pela Irmandade. Edson a lembra que ele é da Irmandade e que ela fará o que ele mandar. Ele diz a ela para plantar as bombas na delegacia.
Leia também: A história real da série Irmandade, a verdade por trás
No dia seguinte, Edson descobre que Cris escapou – ela agora está com Ivan. Enquanto isso, o secretário Gomes prende a polícia do lado de fora do esconderijo de Edson e exige que ele se entregue. Quando a polícia entra, há uma bomba e a explosão é mortal.
Cris vai até a casa da armadilha, e ela afirma que tem uma oferta por Oseas, afirmando que Faísca está nas proximidades. De repente, a área está cheia de protestos da Irmandade. Ela diz a Oseas que a Irmandade quer salvar o bairro, mas ele não está com vontade de negociar. Ele ameaça ficar de olho.
Mas, então, Faísca o distrai, e Ivan dá um tiro na cabeça de Oseas, e ele está morto. Cris diz aos homens de Oseas que eles não querem guerra, mas paz, e pede que eles abaixem suas armas. Ela, então, lhes diz que vão administrar a área como fazem na prisão, com respeito e disciplina, com todos os conflitos resolvidos com palavras. A Irmandade é energizada e reabastecida.
O final da 2ª temporada de Irmandade explicado
Quando Cris volta para casa, Edson está lá. Ele diz a ela que é inquebrável – ele sobreviveu à explosão da bomba. Ele quer saber onde todos estão, incluindo sua filha. Mas, então, ele chama Cris de rato. Ela admite que tem sido um rato, enquanto soluça. Edson aponta uma arma para ela, afirmando que seu tempo acabou.
Então Cris diz a ele que se perdeu porque a guerra não faz sentido e que a Irmandade está perdida. Ela não acredita mais que ele está lutando por justiça e que a Irmandade pertence a ela.
Quando Edson está prestes a reagir, Marcel atira nele pela janela. E, então, Cris tem que matá-lo – ela não tem escolha. Ao morrer, Edson diz: “Achei que sempre estaríamos juntos”. Cris está perturbada, seu irmão morto. Flashbacks mostram todos eles como crianças novamente. Tempos mais felizes novamente.
O episódio mostra a Irmandade administrando uma comunidade mais segura e bem administrada. Ivan e Cris acreditam que agora administram a comunidade fora e na prisão. Há uma nova liderança agora. Se a nova administração será eficaz continua sendo uma questão.
O episódio 6 traz um final emocionante para a segunda temporada, quando Cris faz uma escolha ousada.