Já assistimos: fique por dentro da 2ª Temporada de True Detective

True Detective HBO

Para quem não marcou no calendário, a 2ª temporada de True Detective começa neste domingo (21), na HBO, com um novo elenco e uma nova história. Dessa vez, quem estrelará essa inédita tramoia é Colin Farrell, Vince Vaughn, Rachel McAdams e Taylor Kitsch, cujos respectivos personagens destrincharão uma conspiração que se inicia com um assassinato.

Continua após as recomendações

 

True Detective HBO

Continua após a publicidade

 

Farrell dá vida a Ray Velcoro, o dual detetive que atua em um departamento de polícia corrupto e que recebe grana da máfia. Ele tem elo com Frank Semyon, personagem de Vaughn, que, pela primeira vez, investe em um negócio legítimo que culmina em uma onda de azar. Ambos representam o ponto de partida, ação e causa, para o que transcorrerá nesse novo ano da série.

Na contramão, há Ani Bezzerides, interpretada por McAdams, detetive obstinada e inflexível, e Paul Woodrugh, interpretado por Kitsch, veterano de guerra e oficial da patrulha de rodovias, que contorna um passado pra lá de misterioso. O que todos têm em comum? Só assistindo para saber!

Depois de conferirmos os 3 primeiros episódios da nova temporada, vale depositar aqui um lembrete (que muitos não devem saber): True Detective trabalha com a regra do desapego. Embora a 2ª temporada venha com uma repaginação, ou seja, tudo do zero, o desencadear dos fatos é extremamente distinto ao do ano anterior. Isso quer dizer que, literalmente, dá para seguir a vida sem pensar na 1ª temporada.

Esse adendo vale pelo simples motivo de que algumas séries dão um jeito de citar um momento do passado, ou um personagem, mas, até então, esse não é o caso.

A 1ª temporada nos situou a cada episódio por meio de dois pontos de vista. Criou paralelos que não só nos deu o andamento da investigação, como nos fez duvidar dos protagonistas. A 2ª temporada encontra seu apoio na ação propriamente dita, salvo um único momento em que há um recorte que explica a relação entre Frank e Ray. Mas é só!

O grande foco é a dramatização dos personagens. Há um peso tremendo na caracterização deles, um dark side realçado, almas assombradas, vidas sem propósito. Isso é bem interessante.

True Detective HBOJá que falo deles, acredito que esse quesito é o maior investimento da nova temporada de True Detective. Acompanharemos a trajetória de uma nova leva de personagens que ganham vida por meio de atores rotulados no mundo cinematográfico.

Sem dúvidas, o cast é um baita divisor de opiniões: Farrell é famoso por uma sequência de insucessos (e há quem o odeie, assim, muito!), McAdams é marcada como a mocinha romantizada e Vaughn como o comediante pastelão. Vê-los assumir papéis que não coincidem em nada ao que geralmente fazem no cinema é uma grande investida.

Nesse caso, o dilema é simples: a série é famosa pela trama peculiar e redondinha. Se o cast não convence, isso é fonte de problemas. Oremos para que não seja o caso de True Detective.

Vale um destaque para McAdams, que quebrou com facilidade a figura fofinha sempre presente nas telonas. Ani é ousada, badass e independente. Ela toma a trama para si em incontáveis momentos, deixando o personagem do Farrell (que por incrível que pareça tem umas cenas impactantes) comendo poeira.

 

O que esperar do primeiro episódio de True Detective?

True Detective HBOSabe a dica do desapego? Aplique-a! Digo isso, especialmente, porque pode demorar um pouco para você se habituar a nova narrativa. É possível notar as diferenças com a 1ª temporada já no primeiro episódio. Um aspecto realçado pela quantidade de personagens em cena. Todos trazem uma pancada de informação.

Quem pretende começar agora, tenha calma, pois acho que sua mente ficará um pouco confusa.

É importante ter em mente que True Detective abraça a monotonia, justamente porque a trama é mastigadérrima. Ela mostra, mas não entrega o jogo. Nesse novo ano, esse detalhe continua presente. Contudo, acredito que o foco da vez está na caracterização dos personagens e no como a personalidade tão distinta de cada um se manterá concordante até o fim da investigação.

Se eu fosse dar um apelido para essa nova season de True Detective seria: vamos com mais calma ainda. Isso é bom por causa da quantidade de new faces, o que sinaliza um cuidado extremo no desencadear dos fatos e no desenrolar do background dos personagens. Apenas se entreguem a esse novo norte e deixem o elenco fazer seu trabalho. Surpresas podem acontecer!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Q4uxGbhO4ag[/youtube]

 

A 2ª temporada de True Detective terá transmissão simultânea pela HBO. Fiquem ligados aqui no Mix de Séries para acompanhar as resenhas!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours