Jessica Jones e O Justiceiro são canceladas pela Netflix
Jessica Jones e O Justiceiro são canceladas pela Netflix.
Cancelamento marca fim da parceria entre Marvel e Netflix
Exatamente um mês após seu lançamento, a Netflix anunciou oficialmente o cancelamento de O Justiceiro. Além disso, a plataforma de streaming cancelou a série Jessica Jones.
Dessa forma, O Justiceiro não terá uma terceira temporada. Enquanto isso, Jessica Jones ainda terá uma nova temporada que já fora gravada. A série estrelada por Krysten Ritter terá um terceiro ano, a ser lançado em algum momento de 2019.
Assim sendo, o cancelamento marca o fim da parceria entre Marvel e Netflix. O “casamento” começou em 2013 com o anúncio de quatro séries e uma série limitada, The Defenders.
Anúncio oficial
“Além disso, ao revisar nossa programação com a Marvel, decidimos que a próxima temporada de Jessica Jones também será a última“, completou a Netflix. “Somos gratos à roteirista Melissa Rosenberg, a estrela Krysten Ritter e todo o elenco e equipe, por três incríveis temporadas desta série inovadora, que foi reconhecida pelo Peabody Awards entre muitas outras”.
“Somos gratos à Marvel por cinco anos de nossa parceria frutífera e agradecemos aos fãs apaixonados que seguiram essas séries desde o início.”.
Tchau tchau, Netflix
Depois que Iron Fist, Luke Cage e Daredevil receberam o golpe de misericórdia no ano passado, o cancelamento de Jessica Jones e Justiceiro não é surpresa. A ideia é que a parceria tenha acabado devido ao lançamento do streaming da Marvel, que deverá ser o único local a lançar séries inéditas do universo Marvel.
Além disso, a Marvel TV, dirigida por Jeph Loeb, fechou um contrato de quatro séries e um especial com a Hulu, que pertence à Disney, em 11 de fevereiro, que certamente se tornará o novo foco da divisão de telas pequenas da gigante dos quadrinhos.