Série sobre sistema judiciário brasileiro estreia e vira sucesso
Globoplay lançou nova temporada da série antológica, "Justiça 2", que traz histórias incríveis e comoventes sobre o sistema judiciário.
O Globoplay estreou a segunda temporada de “Justiça”, sob o nome “Justiça 2”, seis anos após o sucesso avassalador da primeira leva de episódios. A nova temporada, escrita pela aclamada Manuela Dias, apresenta 28 episódios divididos em quatro histórias distintas por semana, explorando os diversos aspectos e interpretações de justiça em uma sociedade marcada por desigualdades profundas como a brasileira.
Diferente da primeira temporada, que se passou em Recife, os novos episódios têm como cenários Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo Manuela Dias e o diretor artístico Gustavo Fernández, a escolha por essas localidades não foi apenas logística. Mas sim, pela riqueza arquitetônica e cultural, especialmente em Ceilândia, que se torna o coração da narrativa.
Eles enfatizam que, mais do que nunca, a série busca dar voz e dignidade a histórias frequentemente invisibilizadas ao explorar a vida de personagens como entregadores de delivery e manicures, que muitas vezes têm suas vivências negligenciadas.
Além de Justiça 2, você também pode gostar:
- Atores de Suits anunciam volta ao mundo da série
- Final alternativo de Game of Thrones é melhor que original
- “Nova Yellowstone” da Netflix traz astro de Sons of Anarchy
A série não foca apenas nos trâmites judiciais tradicionais, mas mergulha nas questões éticas e pessoais que surgem após os eventos dramáticos. Eles enfatizam que, mais do que nunca, a série busca dar voz e dignidade a histórias frequentemente invisibilizadas, explorando a vida de personagens como entregadores de delivery e manicures, cujas vivências são muitas vezes negligenciadas.
Cada episódio de “Justiça 2” apresenta uma narrativa independente, ainda que interligada pela temática comum da justiça. Essas histórias se entrelaçam e se desenvolvem em um ambiente que reflete a dualidade e complexidade do Distrito Federal, mostrando o contraste entre o Plano Piloto e a vida pulsante de Ceilândia. Este contraste serve como pano de fundo para os dramas humanos e questões sociais abordados pela série.
Portanto, com sua abordagem nua e crua do sistema judiciário brasileiro e suas repercussões na vida das pessoas, “Justiça 2” já está se mostrando mais um sucesso na plataforma Globoplay.
A série promete engajar os espectadores não apenas com suas tramas envolventes. Mas também com seu olhar atento e crítico sobre as injustiças e desigualdades que permeiam a sociedade brasileira.