Kit Harington diz estar “em paz” após final de Game of Thrones

Ator revelou que final de Game of Thrones lhe deu paz sobre personagem…

Kit Harington está, atualmente, promovendo Game of Thrones. Entretanto, ele continua sendo misterioso sobre o que está por vir na oitava e última temporada do programa. E mesmo em entrevistas em que os apresentadores lhe pressionaram, ele conseguiu manter sua boca fechada em relação a spoilers.

Não é nenhuma surpresa, portanto, que em sua nova entrevista à Variety ele não tenha entregado muitas novidades. Porém, Harington disse algo notável. Ele garantiu que a forma como a série termina lhe deixou finalmente em “paz” em relação à Jon Snow e seu papel na narrativa épica da série da HBO.

Críticas

Na entrevista, Harington admitiu ter lutado contra a comoção que cercou Jon Snow no passado. Ele disse que foi incomodado pela imprensa ao longo dos anos, ao chamarem seu personagem de “chato”. Além disso, ao falarem que ele não atuava bem.

Mas ele também confessou que quando o enredo inteiro da série convergiu em seu personagem – como, por exemplo, no final da quinta temporada, quando Jon Snow foi traído por seus irmãos na Patrulha da Noite – Harington teve um tempo difícil de se acostumar com toda a atenção.

Meu período mais sombrio foi quando a série aumentou o foco em Jon, quando ele morreu e voltou. Eu realmente não gostei muito disso – mesmo que isso estivesse invalidando o meu problema de ser o “elo fraco” para o personagem, porque as coisas eram sobre Jon“, disse ele à Variety.

O apreço de Harington pelo lugar de seu personagem na história melhorou desde então. Bem como, suas próprias inseguranças sobre seu desempenho. O ator disse que agora pode olhar para trás e dizer para si mesmo: “Bem, eu era uma parte integrante dessa coisa toda. Jon era, e eu sou, e tenho orgulho disso. Levei um longo tempo para não pensar que era a pior parte disso“.

<em>Game of Thrones</em>

Emilia Clarke e Kit Harington em Game of Thrones. Imagem: HBO

Além disso, completo.

Harington ainda estima que “nunca será feliz” com cerca de 70 por cento de suas cenas. Mas garantiu que a temporada final o ajudou a finalmente entender e apreciar sua importância para a série. “Eu sei o que ele significa para a série agora, e eu estou em paz com isso“, disse ele sobre seu personagem. “Eu só tenho a sensação de que fiz o meu melhor com Jon Snow.”

Os fãs irão se despedir de Game of Thrones a partir do dia 14 de abril, quando a temporada final estrear na HBO Brasil.

Leia também: HBO confirma duração dos episódios finais de Game of Thrones

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.