KJ Apa tem bizarra reclamação por fazer Archie em Riverdale
KJ Apa comparou o fato de interpretar o protagonista de Riverdale como uma "prisão" e fez reclamações sobre o papel.
Se alguém lhe dissesse em 2017 que uma série baseada nas publicações da Archie Comics se tornaria um dos produtos adolescentes mais populares que o canal CW já vez, você provavelmente teria rido. E com razão, porque, bem, não havia realmente nada nas páginas desses quadrinhos que sugerisse que tal adaptação poderia se tornar uma brincadeira sexy com contos de assassinato e caos, crime e cultos, e todo tipo de histórias subversivas no meio. Mas isso é exatamente o que Riverdale se tornou quando estreou na CW.
A série também se tornou uma sensação instantânea cult que, agora em sua sexta temporada no ar, continua a levar sua narrativa aos lugares mais inesperados.
Riverdale, é claro, também fez estrelas relativas de seu elenco jovem, incluindo o nativo da Nova Zelândia KJ Apa, que era praticamente desconhecido nos círculos de Hollywood antes de reivindicar o cobiçado papel de Archie Andrews. Embora o astro de Riverdale tenha se tornado famosos da noite para o dia, e um símbolo sexual para os espectadores de uma certa idade, parece que trabalhar na série nem sempre é tudo o que se espera para o ator.
Tanto que KJ Apa recentemente apresentou uma reclamação bizarra sobre interpretar Archie em Riverdale. (via Looper)
Apa afirma que há muitas restrições para interpretar Archie em Riverdale
A estrela de Riverdale fez essas afirmações a atriz Demi Moore em uma entrevista para a revista “Interview”. Ele fez isso enquanto promovia o thriller pandêmico da dupla “Songbird”. Embora o filme produzido por Michael Bay não tenha sido um sucesso com críticos ou espectadores (de acordo com o Rotten Tomatoes), Apa admitiu que achou o trabalho no filme libertador depois de anos interpretando Archie.
Leia também: Riverdale revela se Betty e Archie ficam juntos na 6ª temporada
Apa até afirmou que muitas vezes se sente como se estivesse na prisão, por estar trabalhando em Riverdale, afirmando: “Eu me senti tão livre vindo de uma série onde eu sinto que estou na prisão a maior parte do tempo. Há tantas restrições sobre o que Eu posso e não posso fazer.“
Se você viu Riverdale, você sabe que a afinidade descarada da série pelo melodrama sem dúvida informa diretamente o estilo de atuação necessário. Portanto, não é surpresa que existam restrições sobre o que um ator pode e não pode fazer dentro da construção da série.
E de acordo com Apa, “Songbird” de fato ofereceu a chance de construir seu próprio personagem de maneiras que Riverdale raramente deixa. “Com esse personagem, era como, ‘Uau, é assim que realmente eu posso me expressar de uma maneira natural’. Eu não estava coberta de maquiagem ou produtos para o cabelo. Eu tinha cabelos compridos e barba. Então, eu apenas me sentia livre.”
Ator pode deixar a série
Essas reclamações de KJ Apa não são de hoje, e tudo indica que mais cedo ou mais tarde o ator deverá deixar a atração. Há indícios inclusive que a próxima sétima temporada, que a CW confirmou nesta terça, 23, poderá ser a última. Com isso, Apa estaria livre de Riverdale e poderia trabalhar em outros projetos.
Leia também: Riverdale, 6ª temporada na Netflix, data de estreia e mais
No entanto, caso a emissora queira manter a trama no ar, é possível que alguns astros deixem a atração, incluindo o interprete de Archie Andrews.
Restrições à parte, o trabalho de Apa em Riverdale se tornou um dos destaques da série. E ele, sem dúvida, terá a chance de aumentar ainda mais suas habilidades de atuação em sua carreira pós- Riverdale.