La Brea acabou: último episódio da série explicado

La Brea chegou ao fim depois de três temporadas cheias de ação e aventura. Saiba o que aconteceu no desfecho e todas as surpresas.

La Brea

Apesar das aparições abruptas de portais que sugaram pessoas para grandes abismos e inúmeros ataques de dinossauros ao longo de três temporadas, poucos personagens principais perderam a vida no drama de viagem no tempo da NBC, “La Brea”.

Com o episódio final amarrando todas as várias linhas narrativas, os espectadores presumiam que uma boa parte dos sobreviventes do portal não retornaria ao futuro. No entanto, surpresa, surpresa, o showrunner/criador David Appelbaum optou por um final bem mais otimista.

Na verdade, a maior morte da temporada ocorreu no penúltimo episódio, quando Levi Delgado (Nicholas Gonzalez) levou um tiro para proteger Gavin e Izzy Harris. No entanto, houve reviravoltas notáveis que vamos explorar abaixo.

PUBLICIDADE

Quem Sobrevive ao Final de La Brea?

Após superar seus próprios problemas e o câncer, Ty Coleman (Chiké Okonkwo) emergiu dos eventos turbulentos da série como um homem muito melhor. Encontrar propósito e o amor de sua vida em Paara (Tonantzin Carmelo) fez uma grande diferença em sua existência, então, é claro, voltar para 2021 não era realmente uma opção.

Leia mais sobre “La Brea”:

Depois que Paara foi encontrada viva após o ataque de um T-Rex, Ty optou por ficar em 10.000 a.C. com ela até o fim de seus dias. Sua nova felicidade e propósito facilitaram para os demais sobreviventes e seus amigos próximos, Gavin e Scott, deixá-lo para trás. Esperamos que a engenhosidade de Ty mantenha os demais habitantes do forte vivos e seguros.

A vilã mereceu o que recebeu no final de “La Brea”. Muitas pessoas estavam incertas se a irmã perdida de Gavin, Helena (Emily Wiseman), podia ser confiável. Mesmo até o episódio final, ela manteve a audiência em dúvida se realmente tentava acertar as coisas ou se trairia seu irmão.

Helena tem sua hora quando enfrentam Maya Schmidt (Claudia Ware), a líder da empresa de segurança privada Reisander Group. Enquanto Maya ameaça Josh Harris (Jack Martin) para impedir Gavin de destruir o chip, Helena saca sua própria arma e atira em Maya, revelando-se uma ótima irmã e uma excelente atiradora.

Finais felizes

A série de desastres terminou com uma conclusão muito mais pacífica do que qualquer um esperava. Eve (Natalie Zea) reencontrou Gavin, Josh e Izzy em Los Angeles em 2021. Josh encontrou Riley (Veronica St. Clair) se recuperando no hospital e admitiu que a ama desde o primeiro momento em que a viu.

Além disso, Scott reconectou-se com uma mulher que o deixou quando ele estava em péssimo estado. Dr. Sam (Jon Seda) e Riley fecharam o ciclo e tiveram esperança de uma vida familiar muito melhor. E o bebê de Veronica (Lily Santiago) e Lucas (Josh McKenzie) apareceu saudável em seu primeiro ultrassom. Uma verdadeira coleção de finais felizes que não vimos chegando!

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.