La Casa de Papel: 5 perguntas que ficaram sem respostas

Imagem: Antena3/Divulgação

Imagem: Antena3/Divulgação

Teria La Casa de Papel respondido todas as suas perguntas?

A sensação espanhola chegou recentemente na Netflix trazendo a sua segunda e última parte, revelando assim, o fim da trama.

PUBLICIDADE

Porém, como toda série que chega ao fim, muitas perguntas ficaram sem respostas. Com isso, o Mix de Séries resolveu selecionar 5 dúvidas que ainda persistem.

Confira:

[spacer height=”20px”]

1 – Reféns e o 1 milhão prometido

A ideia era fazer os reféns escolherem entre o dinheiro e a liberdade, e como vimos, muitos escolheram o dinheiro. Por mais que fosse apenas um plano, Nairobi bateu diversas vezes na tecla que os reféns receberiam sim o dinheiro. Mas será? Será que a polícia ficou sabendo do acordo entre os bandidos e os mocinhos?

[spacer height=”10px”]

2 – Monica agora é procurada?

Quando a secretaria do banco se apaixona e resolve fugir com Denver, ela automaticamente se torna um deles, certo? Porém, nos últimos momentos, quando vemos a polícia dizendo que após um ano do assalto ainda não há um paradeiro dos bandidos, nada sobre a secretaria é mencionado. O fato é que dentro do banco, a secretaria recebeu uma nova identidade, porém, a fisionomia é a mesma, não é mesmo? Nada como umas fotos espalhadas/divulgadas com o rosto da moça, para chegar a eles.

[spacer height=”10px”]

3 – Mas e a reação do povo?

Desde seu primeiro episódio, o Professor diz querer a população do seu lado. Que gostassem e apoiassem a ideia. E, ao longo da trama, notamos que de fato eles apoiam o plano. Porém, com tantos desdobramentos ao final, será que a ideia ainda se manteve? Eles foram mesmo dados como heróis do povo? Ou tornaram-se de fato, os bandidos?

[spacer height=”20px”]

4 – Raquel largou tudo pelo Professor?

A investigadora Raquel, ao longo da trama, lutou contra diversas coisas: o fato de ser mulher e comandar um grupo de homens policias; a briga pela guarda da filha; a pressão para resolver um dos maiores assaltos de todos os tempos; a desconfiança de todos (após denunciar o ex-marido por agressão) e claro, o ex-marido agressor. Porém, como vimos ao final da série, ela teve sua reputação como investigadora jogada no lixo e, ainda por cima, largou tudo para ir atrás do Professor. Será que foi isso mesmo? Dá uma curiosidade saber o que rolou neste intervalo de tempo…

[spacer height=”10px”]

5 – Rio e Tóquio saíram de cara lavada sem ninguém notar?

Após o sucesso do assalto, vimos os assaltantes cada um saindo para um direção. Porém, vimos Tóquio e Rio saindo completamente normais, sem um óculos, pano para disfarçar, nem nada. Com o “maior” assalto da historia da Espanha realizado há minutos e seus rostos em todos os lugares, não seriam capazes de serem descobertos e pegos ali mesmo, na rua? Estranho, não acham?

[spacer height=”10px”]

E você? Consegue imaginar respostas para essas perguntas?

Elas poderiam até servirem de pano de fundo para uma terceira parte (mas a gente prefere que isso não aconteça).

Leia mais: Por que La Casa de Papel não precisa ganhar uma terceira temporada?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.