La Casa de Papel: Denver vai morrer salvando Estocolmo, diz teoria

La Casa de Papel Denver vai morrer
Imagem: Divulgação.

Teoria diz que Denver vai se sacrificar na quinta temporada

Os fãs de La Casa de Papel ainda estão se recuperando da chocante morte de Nairóbi na quarta temporada da atração. Mas uma pista importante já teria selado o sacrifício de outro personagem importante na quinta temporada?

Continua após publicidade

Quando a popular série espanhola retornar na Netflix no próximo ano, os espectadores terão que se preparar para outras reviravoltas incríveis e momentos que mudarão o jogo. La Casa de Papel vai acabar após a quinta temporada, e isso significa que mais membros da gangue do Professor poderão ser derrubados. E um diálogo prévio da série reveladora pode ter prenunciado a morte de Denver.

Continua após a publicidade

As reviravoltas da série

Os fãs de La Casa de Papel ficaram de coração partido com a perda de Nairobi (interpretado por Alba Flores) na quarta temporada do popular thriller espanhol.

Continua após publicidade

Apesar de ter sido salva da beira da morte, sua história acabou quando ela foi baleada na cabeça por Gandía (José Manuel Poga). Enquanto o resto da equipe se reunia para se vingar do ex-chefe da segurança, o Professor (Álvaro Morte) terminou a temporada sob a mira de uma arma da sádica ex-inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri).

Agora, os fãs estão antecipando ainda mais sacrifícios a serem feitos quando a série finalmente retornar. Embora La Casa de Papel tenha sido cancelada pela Netflix, a atração voltará para uma quinta e última temporada para amarrar pontas soltas.

Continua após publicidade

Com as gravações já em andamento na Espanha, a próxima temporada será lançada em 2021 e poderá apresentar algumas das reviravoltas mais chocantes do programa até o momento.

Teoria aponta morte de Denver

Depois de analisar um diálogo da série, um fã apontou que a parte final da série poderia apresentar a trágica morte de Denver (Jaime Lorente). A teoria, postada no popular fórum Reddit, aponta que Denver se sacrificaria para salvar sua esposa Mónica (Esther Acebo), também conhecida como Estocolmo.

Estocolmo era, originalmente, refém do primeiro assalto do Professor durante a primeira e segunda temporada da série, tendo entrado na ação após se apaixonar por Denver. Ela originalmente teve um caso ilícito com o diretor da Casa da Moeda da Espanha, Arturo (Enrique Arce), mas desempenhou um papel central no segundo assalto do Professor no Banco da Espanha.

Denver morte La Casa de Papel
Imagem: Divulgação.

Agora, no fórum, os fãs acreditam que Denver deverá ser um dos últimos personagens da série a morrer, quando a atração voltar.

Um usuário escreveu: “Denver disse a Monica que iria pular na frente de uma bala por ela. Acredito que isso seja uma pista de que irá realmente acontecer. E Denver realmente deverá morrer.

Em contraste com o caso desprezível de Monica e Arturo, Denver e Estocolmo têm um afeto genuíno um pelo outro. E, além disso, até criaram um filho entre a segunda e a terceira temporadas. Seu casamento feliz pode tornar o sacrifício de Denver ainda mais devastador se ele acabar se jogando na linha de fogo para salvar Estocolmo durante um momento crucial.

Denver não é apenas um dos membros mais indignados da equipe após a morte de Nairóbi. Mas sua atitude impulsiva e comportamento descuidado frequentemente o colocam em apuros.

Descuido do personagem também pode ser fatal

Outros fãs no fórum Reddit apontaram um momento de descuido prévio na série que poderia prenunciar sua morte na quinta temporada de La Casa de Papel. Eles explicaram: “Denver pegou emprestado o paletó de Berlin e dormiu no carro depois de uma discussão com seu pai. Quase o matou quando Berlin soube que a polícia havia descoberto sua identidade por causa de um botão de sua jaqueta deixado no carro.”

Será que um descuido de Denver, somado a seu sacrifício para salvar Estocolmo vai tirar sua vida? Com a gangue se preparando para entrar em uma guerra final no segundo assalto do Professor, os fãs podem ter que se preparar para alguns danos colaterais quando o plano sair dos trilhos na quinta temporada.

E você, o que acha que irá acontecer? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.