La Casa de Papel: fãs detonam Netflix após data de estreia

La Casa de Papel fãs detonam Netflix

Fãs não gostaram do que a Netflix fez com La Casa de Papel

A vida dos fãs de La Casa de Papel não está fácil. E, agora, após a Netflix confirmar a data de estreia da temporada final, os fãs estão nas redes sociais detonando a plataforma de streaming.

Continua após publicidade

O motivo? É porque, embora a plataforma tenha confirmado o lançamento, ela resolveu dividir a temporada final em duas partes. Com o título “La Casa de Papel, Parte 5“, a temporada final contará com “Volume 1” e “Volume 2”.

Continua após a publicidade

Esse primeiro volume estreará no dia 03 de setembro, com cinco episódios, enquanto o volume 2 estreará no dia 03 de dezembro, com mais cinco episódios. Logo, a temporada final contará com 10 capítulos para os fãs se despedirem.

Continua após publicidade

No entanto, o Mix de Séries apurou que essa divisão não foi bem-vinda.

Tanto nas redes sociais da Netflix, quanto no Twitter, e até mesmo em nossas matérias, os fãs reclamaram da Netflix estar “enrolando” o público com os episódios. Outros acusaram que a Netflix “não quer mesmo largar o osso”.

Continua após publicidade

Gravações já acabaram

Parece que, oficialmente, não há qualquer motivo para essa divisão, a não ser criar um suspense pela história. Isso porque as gravações da 5ª temporada já acabaram, como anunciou os atores há alguns dias.

Dessa forma, os fãs de La Casa de Papel terão de esperar mais de um ano entre a quarta e a quinta parte para assistirem ao desfecho da história.

Além disso, da data de hoje, serão mais quatro meses de espera até o volume um, e sete meses até o volume dois. Realmente, haja paciência.

Imagem: Divulgação.

Mas não é de se espantar que a Netflix queira tirar o máximo proveito de La Casa de Papel. Afinal, o título foi a série não-falada em inglês mais assistida na plataforma até a chegada de Lupin no início de 2021. Diante da temporada final, e do acúmulo de mais fãs ao longo desse tempo, é bem possível que a quinta parte quebre esse recorde – agora, por duas vezes.

Anteriormente, na quarta temporada, La Casa de Papel atingiu o pico de 65 milhões de espectadores nos primeiros 28 dias. Enquanto Lupin, na sua temporada de estreia, cravou 76 milhões. Nenhuma delas, no entanto, ultrapassou a série americana Bridgerton, que detém o título de série mais vista da Netflix atualmente com 82 milhões.

O final da série

Nesta segunda-feira, 24, a Netflix não só liberou uma sinopse oficial, como também divulgou um teaser para anunciar as datas de estreia.

Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco de Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga. E, quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro que já enfrentaram: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra.

Anteriormente, o criador Álex Pina já tinha tratado de animar os fãs para os episódios finais.

“Estamos passando de um simples jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção.”, disse Pina à EW sobre a gangue vingar a morte de sua companheira. 

Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre em ‘La Casa de Papel’. A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas.”, completou o roteirista.

E então, animados com o final de La Casa de Papel? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.