La Casa de Papel: Netflix volta atrás e decepciona fãs

La Casa de Papel Netflix volta atrás decisão

Netflix desistiu de ideia

La Casa de Papel se tornou um fenômeno na Netflix. Com isso, rapidamente, virou a série estrangeira mais assistida da plataforma. Só que, recentemente, a gigante do streaming confirmou que iria acabar com a série, embora tivesse a ideia de expandir esse universo, continuando a contar essas histórias.

Continua após publicidade

Mas agora, aparentemente, ela voltou atrás e desistiu. Com isso, muitos fãs estão decepcionados.

Continua após a publicidade

Anteriormente, a Netflix havia mencionado que estava trabalhando em spin-offs (séries derivadas), do universo de La Casa de Papel, só que o roteirista Javier Gómez Santander abriu o verbo e confirmou que isso não está mais nos planos.

Continua após publicidade

O que aconteceu?

Javier Gómez Santander está na equipe de roteiristas de La Casa de Papel desde o início. Ele viu a série fracassar quando foi ao ar pela primeira vez na TV espanhola e, depois, disparar para a fama ao chegar na Netflix.

Agora que a série está prestes a terminar, quando a quinta temporada estrear no serviço de streaming, ainda este ano, Santander admitiu que a Netflix desistiu de fazer séries derivadas de La Casa de Papel – apesar do enorme sucesso.

Continua após publicidade

“Deixamos essa ideia de lado. Não estamos pensando nisso. Acredito que a série vai acabar muito bem, então nem pensamos em uma série derivada agora. Mas nesse meio, nada é descartável. Vocês precisam ter isso em mente“.

Então, ao mesmo tempo que ele entregou que a Netflix desistiu de fazer derivados, também alertou que a Netflix pode, muito bem, retomar a ideia no futuro.

Mas ele também avisou que está cansado, e que isso não deverá acontecer tão cedo.

“Nesse momento, estou cansado. É uma série que desgasta muito. Da forma como acaba, pra mim é muito bom. Agora, não tenho condições de pensar em um derivado. Mas também não posso dizer que daqui a um ano ou dois eu não tenha vontade. Porque tenho um grande amor pela série”.

Imagem: Divulgação.

O que vem por aí?

Dessa forma, os fãs ainda poderão ansiar – bastante – a estreia da última temporada. E o criador Álex Pina está animado com o desfecho que eles escolheram.

“Estamos passando de um simples jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção.”, disse à EW sobre a gangue vingar a morte de sua companheira. 

Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre em ‘La Casa de Papel’. A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas.”, completou o roteirista.

Entre as novidades da temporada, também teremos a estrela de Sense8, o ator Miguel Ángel Silvestre. Ele viverá o novo “vilão” da história e promete um embate direto com o Professor e sua gangue.

Aliás, Álex Pina explicou o nêmeses para o Professor na série. “Sempre tentamos fazer com que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes”, destacou ele. “Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada a do professor”.

La Casa de Papel personagem vai voltar
Imagem: Divulgação.

E, como nós do Mix de Séries já adiantamos, a expectativa da Netflix é que a quinta e última temporada de La Casa de Papel quebre recordes de audiência. A parte 4, por exemplo, conquistou 65 milhões de espectadores nas suas quatro primeiras semanas. A meta agora é ultrapassar os 70 milhões alcançados por Lupin, que atualmente detém o título de série estrangeira mais vista da Netflix.

Será que La Casa de Papel vai conseguir? Ficaremos na torcida!

Assim que a Netflix confirmar mais novidades, ou a data de estreia, nós atualizaremos você.

E então, você está ansioso para a temporada final? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.