Netflix cancelou La Casa de Papel e agora motivo é revelado

La Casa de Papel cancelada

La Casa de Papel cancelada na Netflix

Há pouco mais de três anos, La Casa de Papel trouxe um novo sentido para a palavra “produção estrangeira” dentro do catálogo da Netflix.

Continua após publicidade

Isso porque, nunca antes na história da plataforma, uma série de TV estrangeira tinha ido tão bem. Atingindo mais de 60 milhões de contas, em apenas um mês, La Casa de Papel fez história na plataforma de streaming. Então, aquilo que seria uma minissérie de duas partes se tornou um fenômeno mundial, que ganhou renovação para novas temporadas.

Continua após a publicidade

Mas agora, a série vai chegar ao fim – sim, a Netflix cancelou La Casa de Papel. Só que ela dará tempo para que os produtores escrevam um final apropriado para a série, fazendo com que a quinta temporada, já encomendada, seja a última.

Continua após publicidade

Embora muitos fãs atribuam a terminologia “cancelamento” para série que não têm final, na indústria norte-americana, o termo é usado para séries que têm suas produções desligadas. No caso de La Casa de Papel, foi exatamente isso o que aconteceu, apesar da plataforma ter dado um “aviso” para que os episódios da quinta temporada fossem, de fato, os últimos.

Vale ressaltar, ainda, que os produtores originalmente pensavam em produzir uma parte 5 e 6 da série espanhola. Mas com a decisão da Netflix de encerra-la, isso não será mais possível.

Continua após publicidade

Mas qual a versão oficial dos produtores para o fim da série? O que os levou a acabar com a atração? E quais são os rumores? Revelamos hoje para você!

Cancelada

Parece que La Casa de Papel se tornou um fenômeno. Mas um fenômeno tão grande a ponto das estrelas da série se tornarem celebridades mundiais. E qual o resultado disso? As estrelas começaram a pedir aumento de salário.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O motivo é que os atores e atrizes de La Casa de Papel passaram a ser requisitados para outros trabalhos e, com isso, coube a eles pedir um aumento para que ficassem na série da Netflix. Mas até mesmo a gigante do streaming tem seus limites. 

Com isso, La Casa de Papel ficou uma série cara e a Netflix decidiu por cancelar a série, mas uma vez que a quinta temporada já estava em estágio inicial de produção, ela concedeu tempo para que os produtores encerrassem a série.

Imagem: Divulgação

A versão oficial

Publicamente, o criador Álex Pina garantiu que idealizou a parte 5 – ou quinta temporada – como o final original de La Casa de Papel.

Passamos quase um ano conversando sobre como iríamos separar esse grupo. Como colocar o Professor nas cordas. E também, como chegar em situações irreversíveis. O resultado foi o que tivemos com a quinta temporada”, garantiu.

De qualquer forma, a versão de Pina vai contra as informações de bastidores que uma sexta temporada estava sendo pensada pelo produtor. 

O que vem por aí?

“Estamos passando de um simples jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção”, disse à EW sobre a gangue vingar a morte de sua companheira.Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre em La Casa de Papel. A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas”, completou o roteirista.

Entre as novidades da temporada, também teremos a estrela de Sense8, o ator Miguel Ángel Silvestre. Ele viverá o novo “vilão” da história, e promete um embate direto com o Professor e sua gangue.

Aliás, Álex Pina explicou o nêmeses para o Professor na série. “Sempre tentamos fazer com que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes”, destacou ele. “Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada à do professor”.

La Casa de Papel personagem vai voltar
Imagem: Divulgação.

Série vai repetir sucesso da quarta temporada?

A expectativa para o capítulo final de La Casa de Papel está grande. E a grande questão é se a quinta temporada repetirá os feitos da parte 4.

Para se ter uma ideia, a parte 4 do drama criminal, que estreou em abril de 2020, foi assistida por 65 milhões de contas nas primeiras quatro semanas de lançamento – um milhão a mais que Tiger King, que estreou um mês antes, e apenas dois milhões a menos que Stranger Things 3, que estreou no verão de 2019.

Vale lembrar, no entanto, que outra série estrangeira já tirou o posto de La Casa de Papel de “mais assistida” da Netflix. Estamos falando de Lupin, que tem como estrela Omar Sy, e alcançou mais de 70 milhões de espectadores em menos de 28 dias.

Então, além de derrotar seus inimigos dentro da trama, o Professor e sua gangue terá de correr atrás do prejuízo para ultrapassar a nova queridinha da Netflix.

Aparentemente, as gravações já estão próximas do fim. Mas até o momento, a Netflix não se manifestou sobre uma data de estreia. 

Os fãs, no entanto, esperam que a temporada final de La Casa de Papel estreie ainda no primeiro semestre de 2021. Enquanto isso, você pode conferir um vídeo oficial de teorias, que a própria Netflix Brasil publicou.

E você, é fã da série? Qual sua expectativa? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.