La Casa de Papel: revelado quando a 5ª temporada estreia

La Casa de Papel data de estreia 5 temporada
Imagem: Divulgação.

O fim da saga está aqui!

Os fãs de La Casa de Papel não aguentam mais esperar por novos episódios da série. E o tempo de espera desde o fim da quarta temporada só está crescendo.

Continua após publicidade

No entanto, diante de tanta ansiedade, nós podemos trazer para você a data de estreia da quinta temporada.

Continua após a publicidade

La Casa de Papel voltará em breve

O jornal espanhol Marca garantiu aos seus leitores que descobriu a data de estreia da quinta temporada. De acordo com a publicação, a última temporada de La Casa de Papel estreará no mês de agosto na Netflix.

Continua após publicidade

Além disso, o jornal também cravou uma data: entre o dia 15 e 20. 

Pelo histórico de estreias das temporadas anteriores, sempre às sextas, podemos supor então que a data de estreia da quinta temporada será no dia 20 de agosto. 

Continua após publicidade

Procurada, a Netflix não quis se pronunciar sobre o assunto. Então, só nos restará aguardar um anúncio oficial. Mas, até lá, é bom ter em mente que o final de La Casa de Papel deverá estrear apenas em agosto.

Imagem: Divulgação

Por que a série vai acabar?

É curioso destacar que o jornal Marca tinha entregue, anteriormente, que a Netflix havia renovado La Casa de Papel para as partes 5 e 6. No entanto, diante da atual situação mundial, a plataforma parece ter cortado gastos e, assim, confirmado apenas uma quinta e última temporada da série.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Além da crise mundial, um outro detalhe que teria feito a Netflix desistir de continuar com La Casa de Papel seria o alto salário que os atores, agora estrelas mundiais, estão pedindo.

Os atores e atrizes de La Casa de Papel passaram a ser requisitados para outros trabalhos e, com isso, coube a eles pedir um aumento para que ficassem na série da Netflix. Mas até mesmo a gigante do streaming tem seus limites.

Criador garantiu que este era o planejado

Mesmo com todas essas informações circulando, a de que, inclusive, La Casa de Papel iria ter mesmo uma sexta parte, o criador Álex Pina garantiu que não era esse o cenário.

Em nota, Pina destacou que sua intenção fora sempre encerrar na quinta parte.

Passamos quase um ano conversando sobre como iríamos separar esse grupo. Como colocar o Professor nas cordas. E também, como chegar em situações irreversíveis. O resultado foi o que tivemos com a quinta temporada.”, garantiu.

É curioso, porém, a fala do criador, uma vez que originalmente La Casa de Papel teria apenas duas partes. Logo, as partes 3, 4 e 5 foram idealizadas pela Netflix e, dessa forma, acreditamos que se a plataforma realmente quisesse uma sexta temporada seria produzida.

O que vem por aí?

“Estamos passando de um simples jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção.”, disse Pina à EW sobre a gangue vingar a morte de sua companheira. 

Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre em ‘La Casa de Papel’. A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas.”, completou o roteirista.

La Casa de Papel data de estreia 5 temporada
Imagem: Divulgação

Pina garantiu ao público que a parte 4 seria toda sobre guerra, logo, a 5ª temporada marcará o fim dela. Diante disso, teremos a equipe contra o governo – e o professor contra Alicia Sierra. Então, ver personagens sofrendo – e até mesmo morrendo – é quase um fato garantido.

Mas quem será que irá sobreviver a este massacre? O Professor? Tóquio que narra a história desde o início? Não sabemos…

E então, você está animado para o final da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.