La Casa de Papel se torna a série de língua não-inglesa mais assistida da Netflix

Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix/Divulgação

Sucesso estrondoso…

No relatório trimestral divulgado pela Netflix nesta segunda (16), a plataforma divulgou o grande sucesso que a série La Casa de Papel vem fazendo.

Prova disso é que a série se tornou a produção de língua “não-inglesa” mais assistida da plataforma. A informação foi descrita em uma carta destinada aos investidores da Netflix, que são os grandes responsáveis pela sustentação do serviço de streaming.

Na mesma passagem, também foi destacado o sucesso da série O Mecanismo, que está prestes a se tornar uma das séries originais Netflix mais assistidas no Brasil.

PUBLICIDADE

Confira:

“Nosso investimento em produções internacionais continua crescendo, com grandes séries originais como O Mecanismo. Baseado livremente em eventos reais e do criador de Narcos, José Padilha, o drama está a caminho de se tornar uma de nossas séries originais mais vistas no Brasil. Também vemos mais exemplos de séries de língua não-inglesa ultrapassando barreiras. No trimestre, La Casa de Papel, um thriller de língua espanhola, se tornou a série de idioma não-inglês mais assistido na Netflix na história”. (via Omelete).

Aumento de assinantes

O relatório trimestral da Netflix no começo de 2018 terminou no azul. Isso porque, de acordo com estes mesmos dados, a plataforma adquiriu mais de 7 milhões de novos usuários, entre janeiro e março. O relatório também aponta o destaque que a série Altered Carbon teve ao trazer novos assinantes para a plataforma.

Leia mais: 5 Razões que fizeram La Casa de Papel ser um grande sucesso da Netflix no Brasil

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.