La Casa de Papel se torna a série de língua não-inglesa mais assistida da Netflix
Sucesso estrondoso…
No relatório trimestral divulgado pela Netflix nesta segunda (16), a plataforma divulgou o grande sucesso que a série La Casa de Papel vem fazendo.
Prova disso é que a série se tornou a produção de língua “não-inglesa” mais assistida da plataforma. A informação foi descrita em uma carta destinada aos investidores da Netflix, que são os grandes responsáveis pela sustentação do serviço de streaming.
Na mesma passagem, também foi destacado o sucesso da série O Mecanismo, que está prestes a se tornar uma das séries originais Netflix mais assistidas no Brasil.
Confira:
“Nosso investimento em produções internacionais continua crescendo, com grandes séries originais como O Mecanismo. Baseado livremente em eventos reais e do criador de Narcos, José Padilha, o drama está a caminho de se tornar uma de nossas séries originais mais vistas no Brasil. Também vemos mais exemplos de séries de língua não-inglesa ultrapassando barreiras. No trimestre, La Casa de Papel, um thriller de língua espanhola, se tornou a série de idioma não-inglês mais assistido na Netflix na história”. (via Omelete).
Aumento de assinantes
O relatório trimestral da Netflix no começo de 2018 terminou no azul. Isso porque, de acordo com estes mesmos dados, a plataforma adquiriu mais de 7 milhões de novos usuários, entre janeiro e março. O relatório também aponta o destaque que a série Altered Carbon teve ao trazer novos assinantes para a plataforma.
Leia mais: 5 Razões que fizeram La Casa de Papel ser um grande sucesso da Netflix no Brasil