La Casa de Papel vai ter 6ª temporada: Renovada ou cancelada?

Tudo o que sabemos sobre o futuro de La Casa de Papel.

La Casa de Papel 6 temporada
Continua após publicidade

A curiosidade dos fãs que residem em todo o mundo finalmente chegou ao fim com o lançamento do Volume 2 da 5ª temporada de La Casa de Papel na Netflix. A estreia aconteceu no dia 3 de dezembro de 2021, finalmente revelando a conclusão do roubo. Os fãs, claro, ficaram entusiasmados sobre o destino do Professor e sua gangue, mesmo com um final um tanto agridoce.

Continua após publicidade

La Casa de Papel é uma série dramática de assalto policial espanhola que segue dois roubos bem planejados pelo Professor (Álvaro Morte). Um na Casa da Moeda Real da Espanha e outro no Banco da Espanha.

A atração estreou originalmente em 2 de maio de 2017, no canal de televisão espanhol Antena 3. Mas mudou sua casa para a Netflix após duas temporadas. Um dos programas de televisão mais celebrados de seu tempo, o thriller de assalto deu início a um fenômeno mundial com seus trajes icônicos e máscaras faciais.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Agora que o volume 2 da quinta temporada foi ao ar, muitos fãs ainda estão se perguntando sobre uma sexta temporada. Eis o que sabemos.

La Casa de Papel 6 temporada
Imagem: Divulgação.

Vai ter 6ª temporada de La Casa de Papel?

Como os fãs terminaram o segundo volume da quinta temporada, em 3 de dezembro de 2021, muitos deles estão se perguntando se La Casa de Papel acabou ou se haverá uma 6ª temporada.

Continua após publicidade

A má notícia é que não haverá uma 6ª temporada. Os criadores da série tornaram isso evidente através do lançamento da 5ª temporada, com um trailer anunciando que seria a última da série.

Continua após publicidade

Leia também: Por que filmar La Casa de Papel fez Úrsula Corberó chorar…

Depois de tomar a decisão de encerrar a série, o criador Álex Pina e outros escritores reescreveram extensivamente o roteiro da quinta temporada. Tudo isso, para fornecer um final perfeito. Aparentemente, os escritores tiveram que reescrever o final do roubo 33 vezes para entregar a conclusão adequada para o enredo. “Foi realmente difícil para nós terminar assim. Mas, por outro lado, é uma satisfação que a série esteja provavelmente encerrando com sua melhor temporada até agora,” acrescentou Pina.

Continua após publicidade

Outra razão pela qual a série não vai além de sua quinta rodada pode ser o compromisso de Pina com a série de ação espanhola Sky Rojo, que ele criou com Esther Martínez Lobato. O thriller anunciou sua terceira e última temporada em agosto de 2021. E Pina pode ter se juntado ao trabalho em Sky Rojo logo após encerrar a quinta temporada de La Casa de Papel. Levando esses fatores em consideração, é improvável que a sexta temporada de La Casa de Papel seja feita em algum momento.

Continua após publicidade
La Casa de Papel 6 temporada
Imagem: Divulgação.

Mas o universo de La Casa de Papel acabou?

Embora não haja uma nova temporada de La Casa de Papel após a estreia da parte 2 da quinta temporada, os fãs não precisam se preocupar. Isso porque os criadores farão uma série derivada, que irá girar em torno do personagem Berlim, que o ator Pedro Alonso viveu na produção original. O spin-off de La Casa de Papel, centrado no personagem de Berlim, deve chegar à Netflix em 2023.

Continua após publicidade

Enquanto isso, haverá um remake coreano de La Casa de Papel, que será estrelado pelo ator de Round 6, Park Hae-soo.

O volume 1 da quinta temporada de La Casa de Papel terminou em um suspense, com muitos ainda se perguntando se a personagem de Tóquio estaria morta e se sim, então quem iria narrar a série no segundo volume. Mas a personagem continuou morta e, mesmo assim, narrou os episódios.

E então, você gostou do final da série?