Por que filmar La Casa de Papel fez Úrsula Corberó chorar um mês?

Atriz foi a grande interprete de La Casa de Papel e seus momentos finais como Tóquio foram marcados por muita emoção.

La Casa de Papel Ursula Corbero
Continua após publicidade

A série da Netflix, La Casa de Papel, exibiu seu tão aguardado final nesta sexta-feira, 03 de dezembro. Ao todo, são cinco últimos episódios, que completam uma corrida que os fãs aclamaram do início ao fim. No geral, La Casa de Papel acumulou 93% até agora no Rotten Tomatoes. O programa também é um grande sucesso de público e foi visto por mais de 65 milhões de assinantes da Netflix em todo o mundo desde sua estreia na Netflix (de acordo com o The Washington Post).

Continua após publicidade

Desnecessário dizer que tem sido um grande negócio para a Netflix, especialmente considerando que a série é uma produção de língua não-inglesa, ou seja, inteiramente em espanhol.

Como qualquer série que está chegando ao fim, no entanto, o elenco de La Casa de Papel provavelmente terá uma resposta emocional ao terminar o trabalho em um projeto no qual investiram vários anos. Úrsula Corberó, estrela da série, que interpretou Silene Oliveira/Tóquio, não fugiu disso.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Na verdade, durante um evento recente para a imprensa, Corberó revelou que filmar as partes finais de La Casa de Papel a fez chorar por quase um mês direto.

Ursula Corbero La Casa de Papel
Imagem: Divulgação.

Úrsula Corbero ficou emocionada ao contar a história de Tóquio

De acordo com o TVLine, Úrsula Corberó revelou aos jornalistas que chorou três ou quatro semanas durante e após as filmagens dos episódios finais de La Casa de Papel

Continua após publicidade

Leia também: La Casa de Papel acaba e final muda tudo na Netflix

“Eu experimentei tantas emoções: nostalgia, tristeza, raiva.”, disse ela. “Quando filmamos em Lisboa, eu senti melancólica, porque finalmente estávamos contando a história de Tóquio. Mas Tóquio também me ensinou como viver mais plenamente, porque ela arriscou sua vida para se sentir viva.”.

Continua após publicidade

Não é incomum que os atores se apeguem a seus personagens e aos papéis que desempenham, e parece que a época de Corberó como Tóquio foi particularmente comovente para a atriz.

Continua após publicidade

Tirar uma lição tão forte do papel, também, é uma prova da narrativa da série e sua aclamação e popularidade de críticos e fãs durante sua exibição.

Continua após publicidade

Corberó também foi uma das primeiras a se despedir de sua personagem na reta final, uma vez que Tóquio morreu faltando cinco capítulos para o desfecho. Mesmo assim, a atriz gravou narrações em off para os episódios, o que fez, de alguma forma, sua presença continuar sendo fundamental para a trama de La Casa de Papel.

Continua após publicidade
Ursula Corbero La Casa de Papel
Imagem: Divulgação.

Final de La Casa de Papel começa agitado

Nesta sexta-feira, La Casa de Papel esteve nos trends do Twitter desde as primeiras horas do dia. Todos os fãs comentaram sobre o destino de Tóquio, uma vez que o episódio seis começou exatamente de onde o quinto termina, com a morte de Tóquio.

Nele, vemos o episódio sendo narrado pela personagem, mostrando que Corberó manteve sua presença até os últimos instantes da série. Além disso, no episódio seis, vemos como Rio lida com a morte da personagem, sentindo a presença de Tóquio no local, pouco depois do acontecido.

Leia também: La Casa de Papel terá continuação em série de Berlim para 2023

Enquanto isso, o Professor caça Alicia, que consegue fugir, e os dois têm um embate épico. Aliás, a vilã consegue ainda estar um passo à frente do Professor, agora que ela está com seu bebê. Ela o consegue sequestrar e, mais uma vez, virar o jogo. Ao mesmo tempo, os assaltantes estão presos no Banco e tentando traçar uma estratégia para sair. Mas, infelizmente, sem o Professor, eles parecem perdidos.

Um outro ponto do episódio é que conhecemos o roubo de Berlim que deu origem ao roubo do Banco da Espanha. Tais cenas dão um gostinho do que virá por aí na nova série da franquia, que dará foco apenas para o personagem.

Todos os episódios da quinta e última temporada de La Casa de Papel já estão disponíveis na Netflix.

E então, o que você achou do desfecho? Deixe nos comentários do Mix de Séries.