Law & Order original volta hoje, 12 anos depois de cancelada
12 anos depois, Law & Order original volta para estrear 21ª temporada inédita com atores veteranos e novatos.
Law & Order está oficialmente de volta à programação do horário nobre da TV americana. Tudo isso, 12 anos depois que o canal NBC cancelou a atração de longa duração de forma abrupta. Durante as primeiras 20 temporadas que foram ao ar, entre 1990 e 2010, os fãs viram vários personagens irem e virem.
Mas algum deles estará de volta na 21ª temporada? De acordo com o showrunner Rick Eid, os fãs “definitivamente verão alguns rostos familiares”.
Sam Waterston e Anthony Anderson vão reprisar seus papéis na 21ª temporada de Law & Order
O drama vencedor do Emmy de Dick Wolf está de volta para mais uma temporada repleta de casos “arrancados das manchetes”. Tanto Sam Waterston quanto Anthony Anderson estão reprisando seus papéis da série original – o promotor Jack McCoy e o detetive Kevin Bernard. Mas também haverá um elenco de novos personagens.
Leia também: Law & Order confirma astro original na 21ª temporada
Jeffrey Donovan, de Burn Notice, interpreta o detetive Frank Cosgrove, e Camryn Manheim, de The Practice, interpreta a tenente Kate Dixon. Hugh Dancy é o novo promotor público assistente Nolan Price, e a recém-chegada Odelya Halevi interpreta a promotora assistente Samantha Maroun.
Dick Wolf planeja o retorno da série há anos
Mas quem acha que Law & Order retornou do nada está enganado. Na verdade, o criador Dick Wolf está há um bom tempo desenvolvendo essa volta e, agora, trabalhando com seu colaborador frequente, Rick Eid, para dar vida à esta nova versão.
Leia também: NCIS Havaí tem mudança que deixou fãs curiosos
Eid será um dos escritores da série, atuando como showrunner. Ele, aliás, é o responsável pelos tempos áureos de Chicago PD, quando esteve à frente da escrita dos episódios. Em entrevista, Eid diz que Wolf o abordou há cerca de um ano com a proposta, e ele “agarrou a oportunidade”.
Já Waterston diz que Wolf vem falando sobre o retorno de Law & Order há anos, e ele foi a força motriz por trás da 21ª temporada.
“Uma das razões pelas quais estamos de volta é por causa de sua persistência, determinação e sua completa convicção de que foi um erro terrível parar lá atrás”, disse Waterston no recente Painel da série no TCA (via Deadline).
O showrunner de Law & Order confirma que os fãs verão “alguns rostos familiares”
Além de Waterston, Anderson e Manheim, Eid diz que os fãs devem esperar ver outros atores que eles reconhecem aparecerem na 21ª temporada.
Leia também: Chicago PD dará a Upton história “insana” na 9ª temporada
“Você definitivamente verá alguns rostos familiares ao longo do caminho. Vamos manter isso, esses nomes em segredo agora”, disse Eid. “Mas, sim, há tantos grandes atores envolvidos na série, e a oportunidade de eles voltarem de alguma forma é realmente emocionante. Então, acho que definitivamente queremos encontrar maneiras de trazer de volta vários de nossos antigos atores.”.
Anthony Anderson diz que “é ótimo estar de volta“
Wolf recrutou Waterston para retornar para a 21ª temporada, mas ele não sabia que Anderson estaria interessado em voltar. Depois de encerrar sua corrida de oito temporadas na comédia Black-ish, o ator de 51 anos entrou em contato com Wolf para informá-lo que queria voltar.
“Sinto-me ótimo por estar de volta à família Wolf Entertainment e estar na nave-mãe”, disse Anderson à People. “Acho que se não tivéssemos sido cancelados sem cerimônia há mais de 10 anos, acho que o programa ainda estaria no ar e estaríamos entrando em nossa 31ª, 32ª temporada. Isso é o que eu gosto de pensar e acreditar e é ótimo estar de volta.”.
A 21ª temporada de Law & Order refletirá o que está acontecendo no mundo de hoje
“Sinto-me privilegiada, honrada, muito animada e aterrorizada”, disse Manheim sobre seu retorno. Waterson acrescentou: “É absolutamente ótimo. Melhor do que eu poderia imaginar.”
De acordo com Anderson, a nova temporada de Law & Order será um “reflexo mais verdadeiro do que está acontecendo entre a polícia e a comunidade e a reforma. Ou seja, tudo isso que está acontecendo no mundo” em 2022.
“É mostrado com sinceridade e honestidade – bom, ruim e indiferente. Você tem maçãs podres em cada barril, não importa o que seja. Acho que nosso show vai lidar com isso”, prometeu Anderson.
No Brasil, ainda não há previsão do retorno da Law & Order original.