Law and Order: SVU – 19×06 – Unintended Consequences

Imagem: NBC/Divulgação (Reprodução)

Continua após as recomendações

Depois de uma semana sem novos episódios, SVU retornou com um episódio forte e marcante. “Unintended Consequences” mostrou o drama das pessoas que lutam contra o vício em drogas, de suas família e o luto de quem já perdeu alguém para este que pode ser considerado um dos grandes pesadelos da humanidade na atualidade.

Continua após a publicidade

Com atuações brilhantes e um enredo muito bem escrito, vimos o quão difícil é a luta contra o vício e como muitos se aproveitam disso para encherem os bolsos de dinheiro.

Tenho pra mim que quando temos alguém que amamos sofrendo desta doença, todos em volta daquela pessoa sofrem. Não só o usuário paga esta conta, mas sua família e amigos também. A dor ao ver alguém ali, preso neste vício, é tão grande quanto a dor do viciado. A luta para largá-las é de todos. O apoio que eles precisam no momento do tratamento, e até mesmo depois, faz toda a diferença entre uma recuperação completa ou uma recaída.

Após o estupro e morte de uma adolescente que devia estar segura em uma clínica de recuperação particular, Olivia, como sempre, lutou com unhas e dentes para revelar a verdade. Com a ajuda de seu esquadrão “pau pra toda obra” e um trabalho muito bem feito da Rollins, ainda que as margens da legalidade, conseguiu provar que o dono da clinica armava para que as moças, ao saírem de lá, voltassem ao vício e fossem internadas novamente, gerando mais lucro para ele.

Ao saber do esquema, a conselheira da clinica, que sabia o que era a dor de perder uma filha para o vício, resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Matou o dono da clínica com uma injeção de fentanil, a mesma droga usada para matar a vítima, e se entregou à detetive Rollins (arrepiei com o sofrimento estampado no rosto da conselheira sentada naquela cadeira ao dizer; “pode me prender agora”).

Em antemão, tivemos a dor da avó do Noah, Sylvia (Brooke Shields), tentando mostrar à Olivia que ela pode sim confiar nela com o filho, e que ela fez o que podia para que a filha não fosse tragada para este mundo, muitas vezes sem volta, das drogas.

Confesso que não sei se teria a mesma atitude altruísta que ela teve. Acho que esperaria mais tempo para deixá-la sozinha com meu filho. Mas nós sabemos que nossa Tenente, além do pulso firme com criminosos, tem um coração de manteiga quando o assuntos é a felicidade de Noah.

Teremos agora uma breve pausa nos episódios e voltaremos dia 29 de novembro, com certeza, com mais um episódio maravilhoso. SVU sempre mostrando que, quem está no jogo há 19 temporadas, sabe muito bem o que está fazendo. Até lá, povo!

Nenhum comentário

Adicione o seu