Law & Order: SVU acerta ao manter história no 24×12
O episódio 24x12 de Law & Order: SVU, intitulado de Blood Out, traz a continuidade de uma boa história e acerta mais uma vez.
A última vez que conversamos tive a oportunidade de elogiar a decisão criativa de Law & Order: SVU por investir numa história contínua em vez de uma trama episódica. A boa notícia, contudo, é que este episódio teve foco e se manteve firme na missão de concluir o arco da melhor forma possível.
Em “Blood Out“, temos Benson (Mariska Hargitay) e Carisi (Peter Scanavino) redobrando esforços para que o júri condene Oscar Papa (Goya Robles), mas não será tão fácil. Além disso, Fin (Ice-T) encontra dificuldades no seu próprio caso.
Novidades continuam
Como fiz referência no primeiro parágrafo, o roteiro e a equipe criativa merecem todos os louvores e reconhecimento que lhes é devido. É um acerto propor um arco grande, com uma história interessante e uma narrativa bem estruturada. Os casos episódicos são interessadas, mas muitos deles precisam de tempo.
No momento que se reconhece o espaço para trabalhar boas ideias, todos ganham. A equipe, pela possibilidade de mostrar seus dotes; os atores por explorarem métodos diferentes de interpretação; e até mesmo a direção, afinal são três episódios com três profissionais diferentes (Patricia Riggen, Jonathan Herron e Martha Mitchell).
Reinventar é preciso
Eu sinto falta é de uma boa sequência no tribunal. Entendo que o episódio não chegou a abrir esse caminho, mas faz tempo que o Carisi não tem um grande momento na Corte. Lembram daqueles grandes momentos da Alex Cabot (Stephanie March) com o tribunal do júri? É disso que nós precisamos e sentimentos falta.
Além disso, ressalto a necessidade (urgente) de reconstruir o elenco coadjuvante de Law & Order: SVU. A saída de Amanda Rollins (Kelli Geddish) mostrou que Ice-T não é suficiente, tampouco Octavio Pisano. É preciso trazer novos atores e fazer com que essa parte fundamental do elenco possa se reinventar.
Desrespeito
Todos que acompanham Law & Order: SVU sabem o quanto nós torcemos por um romance entre Benson e Elliot Stabler (Christopher Meloni). O problema é que durante todo esse tempo, fomos manipulados e, com perdão da palavra, avacalhados. É ridículo oferecer migalhas e falsas esperanças.
Sendo assim, a propaganda enganosa que vimos no teaser do episódio anterior deve ser levado em conta da próxima vez que algo similar aparecer. O episódio foi ótimo, mas isso aqui foi uma falha imperdoável.