Onde Está Meu Coração: episódios e tudo sobre a série

TV Globo exibe a série Onde Está Meu Coração: saiba quantos episódios tem, história, elenco, detalhes de produção e mais.

Onde Está Meu Coração

Nesta terça, 31, a TV Globo passa a exibir uma das produções mais conceituadas do catálogo do Globoplay. Estamos falando da série Onde Está Meu Coração.

Com uma indicação ao Emmy na categoria Melhor Atriz para Letícia Colin, a obra narra o mergulho vertiginoso de Amanda (Letícia), brilhante médica de classe média alta, no mundo da dependência química. Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Luisa Lima, vai ao ar às terças-feiras, logo após ‘BBB 23’.  

Mas o que você precisa saber sobre a série? Nós te contamos tudo!

A história da série Onde Está Meu Coração

Onde Está Meu Coração
Imagem: Divulgação.

Na cidade de São Paulo dos dias atuais, entre confrontos e perdas, Amanda está fragilizada. Médica por vocação e por grande admiração ao pai, David (Fábio Assunção), que também é médico, se sente sufocada pelo idealismo e sua autoexigência na emergência do hospital em que trabalha. Em casa, o casamento com Miguel (Daniel de Oliveira), por quem é apaixonada, passa por um momento de desencontro. Além do pai, a mãe, Sofia (Mariana Lima), e a irmã, Julia (Manu Morelli), a admiram e a amam, mas se agoniam com as turbulências provocadas pelo seu desequilíbrio emocional. 

Leia também: Vai Na Fé: o detalhe na abertura que você não sabia

Numa jornada vertical, Amanda tenta entender como e por que foi tão fundo no seu abismo devido ao uso de drogas. Com afeto e compaixão, além do apoio obstinado de sua mãe, ela precisará se resgatar para voltar a ser quem sempre sonhou.

Quantos episódios tem Onde Está Meu Coração e datas dos próximos

Onde Está Meu Coração
Imagem: Divulgação.

Ao todo, Onde Está Meu Coração conta com dez episódios. Eles terão exibições na TV Globo sempre às terças, depois do BBB23. Portanto, eis as datas.

1º episódio: 31 de janeiro
2º episódio: 7 de fevereiro
3º episódio: 14 de fevereiro
4º episódio: 21 de fevereiro
5º episódio: 28 de fevereiro
6º episódio: 7 de março
7º episódio: 14 de março
8º episódio: 21 de março
9º episódio: 28 de março
10º episódio: 4 de abril

Produzindo a série da Globo

O elenco e a equipe entraram de cabeça nas cenas ,e é difícil não sentir compaixão pela Amanda. Sugiro que resistam à dor, pois alguns momentos são muito verdadeiros e comoventes, mas quem assistir até o final vai sair diferente”, descreve o autor Sergio Goldenberg. 

Parceiro de Sergio, George Moura comenta que a pesquisa e a vivência para escrever a série foram um aprendizado que permanece com eles.

Leia também: Vai Na Fé é a novela das 7 que o Brasil precisava

“Aprendemos muito, mas, sobretudo, entendemos que a dependência química é uma questão de saúde e não de polícia. E que é preciso muito afeto para superar esta doença, que atinge não apenas o usuário, mas todo o seu entorno. Afeto e tratamento com médicos especialistas e, da mesma forma, grupos de apoio, é um caminho possível”, assinala.

Letícia Colin celebra Onde Está Meu Coração

Onde Está Meu Coração
Imagem: Divulgação.

Em entrevista, a protagonista e indicada ao Emmy por Onde Está Meu Coração, Letícia Colin comentou sobre o processo de criação da sua personagem e como foi dar vida a ela.

“É um trabalho de renascimento, de segunda chance, de reconexão com a própria essência, de resgate da dignidade, todos esses assuntos são universais. Precisamos avançar na maneira de tratar a adicção química na nossa sociedade, baixar a guarda do preconceito e hipocrisia e partir para um diálogo mais maduro.”, disse ela.

“As drogas existem, os usuários são vítimas sociais por vários motivos diferentes. E além disso, a questão da dependência é uma questão de saúde e não de polícia. A dependência química é uma doença. A série vai fundo no tema, ela emociona como uma grande história de renascimento. É um trabalho premiado, reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Então, quanto mais pessoas tiverem acesso a ele, mais oportunidade de se fazer pensar no assunto de um jeito diferente.”, completou.

“Uma série com uma trilha sonora muito forte e linda, com um jeito de filmar especial e ousado da Luisa Lima. Então, é um trabalho com muitas conquistas, então, quando ele chega para novas pessoas na TV aberta, a gente consegue um monte de vitórias.”

Elenco

Além das estrelas mencionadas, Onde Está Meu Coração conta com Camila Márdilla, Ana Flávia Cavalcanti, Michel Melamed, Cacá Carvalho, Rodrigo Garcia. Além disso, Rodrigo dos Santos bem como Bárbara Colen, entre outros.

Trailer

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!