Law & Order: SVU: Chris Meloni retornará em nova série derivada

Chris Meloni retornará em Law & Order: SVU
Imagem: Divulgação.

Chris Meloni está de volta ao universo de Law & Order: SVU

Os fãs de longa data de Law & Order: SVU, podem comemorar! Christopher Meloni voltará a interpretar o personagem Elliot Stabler… mas em uma nova série de TV.

Continua após publicidade

Sim, de acordo com o TVLine, Meloni estrelará uma nova série derivada centrada no detetive favorito dos fãs de Law & Order: SVU.

Continua após a publicidade

Na nova série, Stabler será o chefe de uma divisão da SVU na repartição de crime organizado do Departamento de Polícia da cidade de Nova York, informou o TVLine. A NBC já confirmou a produção da série, que mais uma vez será escrita pelo roteirista Dick Wolf. Até agora, uma ordem de 13 episódios para a 1ª Temporada foi feita.

Continua após publicidade

Meloni deixou a série procedural depois que as negociações relacionadas ao seu contrato foram interrompidas no final da 12ª temporada. Assim, em 2011, após não entrar em um acordo com a NBC sobre seu salário, ele deixou a série. Quando a 13ª temporada começou, Stabler se aposentou da força policial e foi embora sem dizer uma palavra; sua parceira, Olivia Benson, descobriu as notícias chocantes ao mesmo tempo que os fãs. 

Desde que saiu da SVU, os créditos de Meloni na TV incluem Underground, Wet Hot American Summer, Pose, The Handmaid’s Tale e Happy!

Continua após publicidade

Retorno de Meloni

Os fãs de SVU estavam especulando o retorno de Chris Meloni desde o começo deste ano. O ator gravou, no set original da série, algumas entrevistas para celebrar o vigésimo primeiro ano da série, e a entrada da atração em sua terceira década no ar. Na ocasião, Meloni disse como foi fazer o teste para Elliot Stabler. 

Embora o ator não voltará a fazer parte do elenco original de SVU, certamente deverá acontecer um crossover entre a nova série e Law & Order: SVU, marcando assim o reencontro de Olivia e Elliot depois de mais de dez anos.

Os produtores de Law & Order: SVU já queriam o retorno de Meloni há algum tempo. Recentemente, ao TVLine, o showrunner Warren Leight revelou que eles têm um plano para trazer o personagem de volta. “Olha, se a série acabar em um ano. Uma década, não importa. Eu penso que temos que trazer Meloni de volta, antes do último episódio“, disse ele. “Porém, eu não acho que estejamos nesse ponto da corrida ainda“, ponderou o showrunner. 

Law & Order: SVU não está cansada de quebrar barreiras na televisão. Após se tornar a série de drama com maior duração na história da televisão norte-americana, a atração quer quebrar novos recordes, já que o canal NBC confirmou que encomendou mais três temporadas da produção. Assim, o drama criminal ficará no ar – pelo menos – até a 24ª temporada. É esperado que a 22ª temporada estreie em setembro nos Estados Unidos.

E então, felizes com o retorno de Meloni ao universo de SVU? Deixem nos comentários.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.