Law & Order SVU: dois atores irão sair na 23ª temporada

Nova temporada perderá duas estrelas regulares do elenco.

Law & Order SVU 23 temporada

Quando o “DUM DUM” de Law & Order SVU tocar novamente, duas estrelas estarão se despedindo da série. De acordo com o TVLine, os atores Jamie Gray Hyder e Demore Barnes irão deixar a série na estreia da 23ª temporada, marcada para 23 de setembro nos Estados Unidos.

Continua após publicidade

Hyder interpreta a detetive Kat Tamin no drama de sucesso da NBC, enquanto Barnes interpreta o vice-chefe Christian Garland. Ambos se juntaram ao elenco na 21ª temporada de forma recorrente e, em seguida, foram promovidos a regulares na temporada 22. Mas o trabalho de Garland parecia estar em sério risco no final da 22ª temporada, quando ele foi reprimido por superiores após se desculpar por racismo sistêmico no Departamento de Polícia de Nova York.

Continua após a publicidade

Law & Order SVU – agora a série em live-action mais longa do horário nobre na história da TV – está programada para retornar para a 23ª temporada com uma estreia de duas partes na quinta-feira, 23 de setembro. Ela será seguida pela estreia da segunda temporada de Law & Order: Organized Crime, série que Chris Meloni revive seu personagem dos tempos de SVU, Elliot Stabler.

Continua após publicidade
Law & Order SVU 23 temporada
Imagem: Divulgação.

Law & Order SVU marcou história na TV em 2020

No ano passado, Law & Order SVU fez história. Logo após encerrar a transmissão da 21ª temporada, a NBC anunciou uma renovação histórica de mais três temporadas – garantindo a atração até a 24ª temporada.

Leia também: Mariska Hargitay vai se ausentar de Law & Order SVU após lesão

Dessa forma, Law & Order SVU ofuscou a generosa corrida de 20 temporadas da Law & Order original. A série estreou em 1990 e saiu do ar em 2010. E ainda o Western Gunsmoke, que foi ao ar de 1955 a 1975. Já a animação The Simpson, da FOX, que estreou em 1989, é o único outro programa roteirizado no horário nobre que está no ar há mais tempo.

Continua após publicidade

A resiliência de SVU, que se concentra na unidade de crimes sexuais do Departamento de Polícia de Nova York, atravessou o declínio da audiência nas emissoras abertas. E, além disso, o renascimento da televisão a cabo na HBO e em outros canais de TV paga e serviços de streaming, como a Netflix. Tal fato, sem dúvidas, é notável.

“A SVU existe há duas décadas importantes na explosão da qualidade da televisão americana. E ainda está avançando”, disse Robert Thompson, diretor do Centro Bleier para Televisão e Cultura Popular da Syracuse University, em uma entrevista. “Muita série de televisão boa veio e se foi. Mas Law & Order SVU veio e ficou.”.

Law & Order SVU 23 temporada
Imagem: Divulgação.

E a série continua sendo uma favorita dos fãs

De acordo com a NBC, o drama atraiu uma média de 6,5 milhões de telespectadores durante a atual temporada de televisão, superando os rivais ABC e CBS na cobiçada quinta-feira às 22h. A série também está liderando as classificações dos cobiçados anunciantes demográficos de 18 a 49 anos. Para a temporada 2018-19, SVU foi a série mais assistida, com mais de 150 bilhões de minutos vistos na NBC, EUA e Ion. Ou seja: é um sucesso inquestionável!

Leia também: 22ª temporada de Law & Order SVU foi mediana – mas existe razão

Agora, a série está próxima de dar um importante passo, ao indicar que poderá inserir um romance entre Olivia Benson e Elliot Stabler, os protagonistas originais. Stabler ficou ausente da série por dez anos, enquanto a personagem vivida por Mariska Hargitay permaneceu e evoluiu até se tornar Capitã. Certamente, os fãs estão ansiosos para o que vem por aí!

Infelizmente, ainda não há previsão de estreia da 23ª temporada de Law & Order SVU no Brasil. Mas em breve o Universal TV deverá anunciar uma data.

E então, você também é fã da série?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.