Law & Order: SVU é renovada para 21ª temporada; se tornará a mais longeva da história
Numa decisão histórica em todos os sentidos, a NBC anunciou nesta sexta-feira a renovação de Law & Order: SVU para sua 21ª temporada
Law & Order: SVU quebra recorde de Law & Order
A NBC anunciou na tarde desta sexta-feira (29) a renovação de Law & Order: SVU para sua 21ª temporada, fazendo com que a série se torne a série não animada mais duradoura da televisão americana. As informações são do Deadline.
“Nós tiramos nosso chapéu para Dick Wolf; Mariska Hargitay e nosso incrível elenco e equipe de SVU. Que agora vão entrar para os livros de história,” disseram Paul Telegdy e George Cheeks, co-presidentes da NBC Entertainment.
“Essa impressionante jornada é um exemplo do que acontece quando produtores; roteiristas e atores se reúnem para criar uma série que, ano após ano, conversa com a audiência de uma forma poderosa. Nós não poderíamos estar mais orgulhosos dessa conquista,” concluíram.
Com a encomenda de uma nova temporada, o drama ultrapassará Gunsmoke (1955-75) e Law & Order (1990-2010) haja vista que ambas ficaram no ar por exatos vinte anos. De acordo com reportagem do Deadline, a nova temporada não será desenvolvida como um “capítulo final”. Espera-se que Law & Order: SVU fique no ar por muito mais tempo.
Além disso, o anúncio faz com que a tenente Benson, como a personagem mais longeva de uma série não animada de horário nobre. A encomenda é um feito também para Dick Wolf, que continuará com várias séries no ar.
Para a próxima temporada ele terá a franquia Chicago (três séries); FBI e FBI: Most Wanted, assim como Law & Order: SVU e sua derivada, Hate Crimes. Além disso, lembra-se que há possibilidade dele ter uma oitava produção. Tudo dependerá da ABC caso aprove o remake de New York Undercover.