Law & Order: SVU: renovada até a 24ª temporada, série fará história (de novo!)

Law & Order SVU 24 temporada renovada

SVU é um marco na televisão

Aparentemente, Law & Order: SVU não está cansada de quebrar barreiras na televisão. Após se tornar a série de drama com maior duração na história da televisão norte-americana, a atração quer quebrar novos recordes. Isso porque, nesta última quinta, o canal NBC confirmou que encomendou mais três temporadas da produção.

Continua após as recomendações

SVU ganhou os olhos do público quando, em 2018, se equiparou a série original Law & Order (NBC, que foi ao ar entre 1990 e 2010), além de Gunsmoke (CBS, que foi ao ar entre 1955 e 1975) – ambas foram exibidas na TV, em sequência, por vinte anos. O público, no entanto, se surpreendeu quando em 2019 a derivada de Law & Order retornou para sua vigésima primeira temporada, tornando-se assim a série de maior duração da história da TV. Agora, SVU está prestes a quebrar novos recordes, se distanciando das séries citadas, e abrindo vantagem para deter o título por um longo tempo.

A atual temporada de Law & Order: SVU também tornou-se num marco ao consagrar Mariska Hargitay cujo sua personagem, Tenente Benson, tornou-se a personagem de televisão representada por maior tempo na história da televisão. Ela superou o Gunsmoke de James Arness e Milburn Stone, assim como Frasier Crane, de Kelsey Grammer. Não sabemos se Hargitay permanecerá em SVU durante as próximas três temporada, uma vez que ela vem assinando contrato temporada por temporada. No entanto, o Deadline destacou que é bem provável que ela continue uma vez que SVU tornou-se mais do que uma série para ela, e sim uma causa. Logo, seu compromisso em manter vivo a série deverá continuar. Vale lembrar, ainda, que foi graças a esta personagem que ela ganhou um Emmy de Melhor Atriz de Série Drama em 2006.

Continua após a publicidade

Razão do sucesso

Mesmo com uma temática forte – afinal, SVU aborda casos de crimes sexuais – a série é uma queridinha da televisão. Certamente, quando ela estreou em 1999, o público não fazia ideia de que ela iria durar tanto, contando ainda com a supervisão do seu criador e idealizador, Dick Wolf.

Mas talvez por justamente expor tais casos, mostrando a podridão da sociedade ao cometer tais delitos, ela alcance o constante sucesso. Além disso, muitas das vezes, é interessante ver como esses casos se desenrolam e a punição que os criminosos recebem. Law & Order tornou-se uma voz da sociedade, e uma espécie de alívio para mostrar que tais crimes são resolvidos e punidos (mesmo que aqui, tudo não passe de ficção).

O compromisso pessoal de Hargitay com as questões abordadas em SVU, inclusive, a levou a criar e supervisionar a Joyful Heart Foundation. Tal fundação é dedicada a transformar a resposta da sociedade à violência sexual, apoiando os sobreviventes destes crimes e acabando com a violência.

A renovação maciça da SVU também está longe de ser apenas um aceno ao seu legado. Agora, em sua 21ª temporada, a série continua a ser robusta e emergiu como um dos programas digitais mais fortes da plataforma da NBC.

Ainda, para a temporada 2018-19, Law & Order: SVU foi a série mais assistida da televisão com mais de 150 bilhões de minutos vistos na NBC, EUA e Ion. Para a temporada 2019-20 até o momento, SVU é a número 1 em exibições na quinta-feira, comparando horários regulares de outras emissoras como a ABC e a CBS. No total, a demográfica entre entre 18-49 anos marca uma média de 1,5 frente a 6,5 milhões de telespectadores. Com a adição de visualização digital, somada as gravações em DVR, a atual temporada chegou a picos de 3,9 na demo 18-49. Assim como, atingiu 11,1 milhões de telespectadores por episódio.

Portanto, esse sucesso deverá permanecer na TV ainda por muito tempo – quebrando mais e mais barreiras.

No Brasil, a série é exibida pelo Universal Channel.

E você, feliz com a renovação de SVU? Assiste a série? Deixe nos comentários. Além disso, siga agora a TAG de Law & Order: SVU no Mix de Séries e fique por dentro de todas as novidades e resenhas da série.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Law & Order: SVU: 7 episódios essenciais para maratonar - Mix de Séries 15 maio, 2020 at 16:00 Responder

    […] vinte e um anos no ar, e mais três já confirmados, que proporcionam uma infinidade de casos. Para que o telespectador tenha uma perspectiva, […]

Post a new comment