Law & Order: SVU será exibida pela Band nas noites de sábado

Law & Order SVU Band

Clássico de Dick Wolf ganhará exibição na TV aberta do Brasil

A série Law & Order: SVU está chegando na TV aberta do Brasil, e os fãs estão celebrando a ocasião. A Band, por meio de sua assessoria, confirmou ao Mix de Séries que a duradoura série de investigação ganhará exibições semanais no canal brasileiro, a partir do próximo sábado (30).

Com o título Law & Order: Investigação Especial, as exibições acontecerão aos sábados, a partir das 23h.

Criada por Dick Wolf, a atração segue os passos do detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni), um veterano da Unidade de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York que já viu de tudo, e sua parceira Olivia Benson (Mariska Hargitay), cujo difícil passado é a razão para ela ter se unido ao departamento (a detetive se considera ‘filha de um estupro’, já que foi concebida na noite em que sua mãe foi violentada). A dupla investiga os crimes sexuais que são considerados hediondos no sistema de Justiça criminal dos Estados Unidos.

A trama aborda desde crimes passionais e de violência doméstica até casos que revelam psicopatias. Questões como imigração, imunidade diplomática e pena de morte também são discutidas.

Continua após a publicidade

Exibição na BAND

Em contato com o Mix de Séries, a assessoria confirmou que a temporada a ser exibida será a de número 12. Serão, ao todo, 24 episódios programados para transmissão.

No primeiro episódio, um casal chama os detetives Benson e Stabler para a cena do crime quando sua filha adotiva de dez anos desaparece. Percebe-se, então, que ela fugiu para encontrar um homem que conheceu na internet.

Há 21 anos no ar, o drama de investigação policial conquistou sete Emmy Awards, um Globo de Ouro, dois Edgar Allan Poe Awards, entre muitos outros prêmios. O seriado também recebeu dezenas de convidados especiais de peso, como Whoopi Goldberg, Robin Williams, Sharon Stone, Brooke Shields, Bill Pullman e Patricia Arquette. Atualmente, nos Estados Unidos, ela acabou de encerrar a transmissão da 21ª temporada pela NBC. Além disso, já está renovada para mais três anos.

Novo derivado

Além disso, a série ainda ganhará um novo derivado, focado no personagem de Chris Meloni – que não aparece desde a temporada 12, a qual será exibida pela Band.

Meloni esteve em SVU nas primeiras 12 temporadas da série da NBC como o Det. Elliot Stabler, cuja amizade e parceria com Olivia Benson, de Mariska Hargitay, se tornaram um dos maiores apelos da série. O spin-off encontrará Stabler liderando a divisão de crime organizado da NYPD, o que significa que provavelmente veremos Stabler investigando a máfia, as gangues, a lavagem de dinheiro, o tráfico de entorpecentes e muito mais.

E então, você é fã de SVU? Ficou animado com a exibição na TV aberta do Brasil? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours