Law & Order: SVU: Tudo sobre a volta de Stabler e a nova série derivada

Confira tudo sobre o novo spin-off focado em Stabler

Os fãs de Law & Order: SVU já tinham desistido do retorno de Christopher Meloni como Elliot Stabler, quando uma incrível notícia foi lançada: ele voltará para a próxima temporada e, além disso, ganhará uma nova série derivada.

Continua após as recomendações

Meloni esteve em SVU nas primeiras 12 temporadas da série da NBC como o Det. Elliot Stabler, cuja amizade e parceria com Olivia Benson, de Mariska Hargitay, se tornaram um dos maiores apelos da série.

Mas em 2011, Meloni chocou os telespectadores quando anunciou que não voltaria para a 13ª temporada. Tudo isso, após ele não chegar a um acordo com o estúdio sobre seu salário. Como resultado, o final da 12ª temporada se tornou o episódio final de Stabler, e os espectadores nunca tiveram uma despedida apropriada com o personagem.

Continua após a publicidade

Agora, Stabler terá um spin-off para ele protagonizar, dando direito do público ver o detetive novamente na TV. Pensando nisso, nós do Mix de Séries reunimos todas as informações oficiais sobre a série e trazemos em primeira mão no Brasil para vocês (via TVGuide).

A nova série

Stabler terá um novo emprego e um novo esquadrão no universo de SVU. Ele atuou como detetive da 16ª Delegacia de Manhattan por mais de uma década antes que os eventos do final da 12ª temporada provocassem sua aposentadoria.

Depois de matar uma jovem garota que se envolveu em um tiroteio na sala do esquadrão da SVU, Stabler escolheu deixar a força em vez de concordar com os termos estabelecidos pelo Departamento de Assuntos Internos para manter seu emprego. Agora, o spin-off encontrará Stabler liderando a divisão de crime organizado da NYPD, o que significa que provavelmente veremos Stabler investigando a máfia, as gangues, a lavagem de dinheiro, o tráfico de entorpecentes e muito mais. Isso também significa que o Stabler terá um novo conjunto de colegas de trabalho – embora eles não cheguem aos pés de Benson e companhia.

A série terá uma grande equipe por trás disso, incluindo. Dick Wolf, Arthur W. Forney e Peter Jankowski. Já o produtor de Chicago PD, Matt Olmstead está sendo cotado para ser o showrunner principal da série. Olmstead é uma escolha perfeita para essa série, e quem assistiu Chicago PD sabe que o Voight (Jason Beghe) pode muito bem influenciar um novo comportamento para a linha que Stabler irá seguir.

Retorno a SVU

O showrunner de SVU, Warren Leight, revelou no podcast da NBC, The Squadroom, que Stabler aparecerá pela primeira vez na estreia da 22ª temporada de SVU – antes da estreia do spin-off.

É bastante claro que Elliot aparecerá na abertura da temporada SVU.“, disse Leight. “Se vamos ver a família dele também, ainda não se sabe. Há muitas partes móveis. Eles estão lançando uma nova série também. Portanto, não se trata apenas da abertura da temporada SVU, é como podemos ajudar a lançar a nova série e quanto de crossover haverá entre Elliot e Olivia ao longo da temporada”.

Vale lembrar que, originalmente, a esposa de Stabler, Kathy (Isabel Gillies) e um dos dois filhos do casal, Dickie ou Eli, deveriam retornar no final da 21ª temporada de SVU para ajudar a configurar o retorno de Stabler. No entanto, a pausa nas gravações devido ao Coronavírus fez com que a temporada fosse encurtada. Então, seria estranho que a família não fizesse ao menos aparições na nova série. O público está curioso para saber o que aconteceu com eles, e as respostas deverão vir.

Quando Stabler deixou a SVU, ele ainda era casado com Kathy e criava seus cinco filhos: Maureen, Kathleen, Dickie, Elisabeth e Eli. No entanto, Leight revelou no The Squadroom que Stabler não é mais o homem de família que ele era – ou pelo menos estava tentando ser – naquela época. Assim, ele poderá retornar solteiro – mas com conflitos familiares.

Law & Order SVU Chris Meloni

Imagem: Divulgação/NBC.

Novos crossovers

Aliás, a aparição de Stabler em SVU será o começo de muitos crossovers entre o drama de longa duração e o próximo spin-off. Embora Leight tenha ressaltado que atualmente não muito espaço para encontro entre séries dentro de SVU (a série já fez alguns crossover com Chicago PD), não há como negar que a nova série estará diretamente ligada com a trama de SVU. Até porque, as duas se passarão em Nova Iorque.

Data de estreia

Ainda não há uma data de estreia confirmada. Infelizmente, com os atrasos das gravações, é provável que a nova série chegue na tela da NBC apenas no primeiro trimestre de 2021. Enquanto isso, você pode maratonar alguns episódios da série no catálogo do Amazon Prime Video.

E então, animados com a nova série do universo de Law & Order SVU? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Juliettelewis 22 maio, 2020 at 14:26 Responder

    Estou assistindo a quarta temporada de E.R. (Emergence Roon).
    Mariska Hargitay teve um papel recorrente como Cynthia Hooper durante a quarta temporada de ER.

    Plantão Médico

Post a new comment