Law & Order termina com péssimo final na 23ª temporada

Law & Order chega ao fim de mais uma temporada, mas grandes perguntas ficam abertas, deixando ganchos para o futuro.

Law & Order

A 23ª temporada de “Law & Order” terminou com um episódio eletrizante e cheio de reviravoltas, focado no promotor Nick Baxter (Tony Goldwyn). Durante um evento de sua campanha para o cargo de Promotor Distrital, um famoso jogador de beisebol foi assassinado a tiros. No entanto, as imagens de vídeo sugerem que o verdadeiro alvo era Baxter, o que complicou ainda mais o caso.

Com a dificuldade em identificar quem realmente era o alvo, Baxter se viu obrigado a recorrer à sua filha Carrie, interpretada pela filha de Goldwyn na vida real, Tess Goldwyn.

Carrie reconheceu o suspeito como alguém que rondava a casa de seus pais, fazendo perguntas suspeitas sobre quem morava lá. Seu testemunho foi crucial para o caso, mas também trouxe riscos para a campanha de Baxter. Isso porque a defesa certamente exploraria seu passado para desacreditar ambos.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “Law & Order“:

Além do drama do tribunal, a história pessoal de Carrie adicionou mais tensão à trama. Anteriormente, ela havia sido presa por dirigir embriagada após um acidente que deixou uma pessoa gravemente ferida.

As acusações foram reduzidas, graças à influência de seu pai, levantando questões sobre a integridade de Baxter. Durante a coletiva de imprensa, Baxter defendeu suas ações dizendo que não se desculparia por se importar com o futuro de sua filha, deixando a audiência dividida.

Law & Order: SVU curiosidades
Imagem: Divulgação.

Episódio final não responde grandes perguntas

O episódio final deixou um grande gancho: a eleição para Promotor Distrital estava empatada, sem um vencedor claro. Isso mantém o destino de Baxter no ar e cria expectativa para a próxima temporada.

Além disso, o episódio ignorou a saída de Dixon (Camryn Manheim), que não retornará para a 24ª temporada, deixando um vácuo na equipe que um novo tenente promete preencher.

O futuro de “Law & Order”, então, parece promissor, com mudanças significativas no horizonte. A possível continuidade de Baxter como promotor e a introdução de novos personagens abrem várias possibilidades narrativas.

Carrie, que está estudando Direito, pode se tornar uma figura mais presente, trazendo novas dinâmicas para a série. Os fãs, enfim, podem esperar por mais emoções e uma renovação necessária na próxima temporada.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.