Legacies comete erro que The Vampire Diaries não fez

Legacies está na sua terceira temporada mas cometeu grande erro que The Vampire Diaries não fez em oito temporadas; Revelamos!

Legacies erro The Vampire Diaries

Legacies está errando… e feio!

A série Legacies, que é um spin-off da série The Originals, pode levar o universo de The Vampire Diaries para uma nova geração. Mas a série está caindo em uma armadilha narrativa que a série dos vampiros de 8 temporadas conseguiu evitar.

Legacies estreou em 2018 e é uma série derivada que segue a ação de The Originals, que por si foi um derivado da popular The Vampire Diaries.

A onda vampiresca, no entanto, começou em 2007, quando a saga Crepúsculo nos cinemas e a série True Blood, garantiam que os sugadores de sangue estivessem na vanguarda da consciência cultural coletiva.

PUBLICIDADE

Dessa forma, The Vampire Diaries equilibrou romance, sustos, bem como intrigas por oito temporadas de sucesso. E como os dois subsequentes spin-offs da série, The Originals e agora Legacies, provaram, The Vampire Diaries manteve uma base de fãs considerável, continuando popular.

No entanto, ao entrar em sua terceira temporada, Legacies corre um risco real de tropeçar em um problema que The Vampire Diaries conseguiu evitar durante toda sua execução. E será que agora ela tem salvação?

Legacies erro The Vampire Diaries
Imagem: Divulgação.

O que está acontecendo de errado?

Assim como a heroína Hope Mikaelson e o seu namorado Landon Kirby, respectivamente, Danielle Rose Russell e Aria Shahghasem provaram ser protagonistas importantes nas duas primeiras temporadas de Legacies.

A série até está, finalmente, fazendo um esforço para se concentrar em outros personagens e relacionamentos na 3ª temporada. Mas Legacies infelizmente optou por confiar demais na química do par.

Com isso, o show cometeu o erro de centrar o enredo geral quase que inteiramente em torno de Hope & Landon. Assim, esquecendo dos personagens coadjuvantes.

Erro grave

As duas primeiras temporadas de Legacies giraram exclusivamente em torno da dupla e de seu relacionamento. Mas entre o “monstro da semana” e os problemas de relacionamento que Hope e Landon enfrentaram, durante seu tempo na Escola Salvatore, a série consegue apresentar algumas histórias paranormais divertidas e envolventes.

No entanto, o foco singular no casal acabou transformando Legacies na “série de Hope e Landon”. E esse é um problema que está fazendo o público ficar entediado.

Precisamos ressaltar, inclusive, que isso é algo que The Vampire Diaries se esforçou para evitar. Ciente de que até mesmo um casal central se tornaria chato sem um apoio sólido. Só que a série original soube explorar, bem como trabalhar muito bem seus coadjuvantes.

Imagem: Divulgação.

Fãs estão frustrados

Uma coisa é certa: isso está frustrando, e muito, os fãs de Legacies. Personagens como Cleo, a simpática Lizzie e o misterioso Finch provam que a relação entre Landon e Hope não precisa ser o único foco da série.

O triângulo amoroso contínuo entre Elena/Damon/Stefan de fato impulsionou a maior parte das tramas centrais em The Vampire Diaries. Mas tinham muitos outros relacionamentos e outras histórias de personagens para o público se preocupar. Com isso, o engajamento do público estava garantido. E não focava em apenas um enredo ao longo de toda a série.

Legacies, em contraste, precisa se ramificar rapidamente e fazer o mesmo que sua antecessora. Ou se não, ela poderá ficar tediosa demais para os fãs. Estes, que sentem que o drama do relacionamento de Landon e Hope está bem arrastado, após duas temporadas como o foco principal da série.

Uma das qualidades que distinguiu The Vampire Diaries de seu famoso rival Crepúsculo foi ter uma história envolvente além do triângulo amoroso central Edward/Bella/Jacob. Embora Legacies tenha personagens interessantes, é uma pena que ela esteja limitando sua trama a apenas um foco de romance na atração.

E então, o que você acha? Acredita que Legacies esteja cometendo um erro? Deixe nos comentários. E, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.