Legacies comete erro que The Vampire Diaries não fez

Legacies erro The Vampire Diaries

Legacies está errando… e feio!

A série Legacies, que é um spin-off da série The Originals, pode levar o universo de The Vampire Diaries para uma nova geração. Mas a série está caindo em uma armadilha narrativa que a série dos vampiros de 8 temporadas conseguiu evitar.

Continua após publicidade

Legacies estreou em 2018 e é uma série derivada que segue a ação de The Originals, que por si foi um derivado da popular The Vampire Diaries.

Continua após a publicidade

A onda vampiresca, no entanto, começou em 2007, quando a saga Crepúsculo nos cinemas e a série True Blood, garantiam que os sugadores de sangue estivessem na vanguarda da consciência cultural coletiva.

Continua após publicidade

Dessa forma, The Vampire Diaries equilibrou romance, sustos, bem como intrigas por oito temporadas de sucesso. E como os dois subsequentes spin-offs da série, The Originals e agora Legacies, provaram, The Vampire Diaries manteve uma base de fãs considerável, continuando popular.

No entanto, ao entrar em sua terceira temporada, Legacies corre um risco real de tropeçar em um problema que The Vampire Diaries conseguiu evitar durante toda sua execução. E será que agora ela tem salvação?

Continua após publicidade
Legacies erro The Vampire Diaries
Imagem: Divulgação.

O que está acontecendo de errado?

Assim como a heroína Hope Mikaelson e o seu namorado Landon Kirby, respectivamente, Danielle Rose Russell e Aria Shahghasem provaram ser protagonistas importantes nas duas primeiras temporadas de Legacies.

A série até está, finalmente, fazendo um esforço para se concentrar em outros personagens e relacionamentos na 3ª temporada. Mas Legacies infelizmente optou por confiar demais na química do par.

Com isso, o show cometeu o erro de centrar o enredo geral quase que inteiramente em torno de Hope & Landon. Assim, esquecendo dos personagens coadjuvantes.

Erro grave

As duas primeiras temporadas de Legacies giraram exclusivamente em torno da dupla e de seu relacionamento. Mas entre o “monstro da semana” e os problemas de relacionamento que Hope e Landon enfrentaram, durante seu tempo na Escola Salvatore, a série consegue apresentar algumas histórias paranormais divertidas e envolventes.

No entanto, o foco singular no casal acabou transformando Legacies na “série de Hope e Landon”. E esse é um problema que está fazendo o público ficar entediado.

Precisamos ressaltar, inclusive, que isso é algo que The Vampire Diaries se esforçou para evitar. Ciente de que até mesmo um casal central se tornaria chato sem um apoio sólido. Só que a série original soube explorar, bem como trabalhar muito bem seus coadjuvantes.

Imagem: Divulgação.

Fãs estão frustrados

Uma coisa é certa: isso está frustrando, e muito, os fãs de Legacies. Personagens como Cleo, a simpática Lizzie e o misterioso Finch provam que a relação entre Landon e Hope não precisa ser o único foco da série.

O triângulo amoroso contínuo entre Elena/Damon/Stefan de fato impulsionou a maior parte das tramas centrais em The Vampire Diaries. Mas tinham muitos outros relacionamentos e outras histórias de personagens para o público se preocupar. Com isso, o engajamento do público estava garantido. E não focava em apenas um enredo ao longo de toda a série.

Legacies, em contraste, precisa se ramificar rapidamente e fazer o mesmo que sua antecessora. Ou se não, ela poderá ficar tediosa demais para os fãs. Estes, que sentem que o drama do relacionamento de Landon e Hope está bem arrastado, após duas temporadas como o foco principal da série.

Uma das qualidades que distinguiu The Vampire Diaries de seu famoso rival Crepúsculo foi ter uma história envolvente além do triângulo amoroso central Edward/Bella/Jacob. Embora Legacies tenha personagens interessantes, é uma pena que ela esteja limitando sua trama a apenas um foco de romance na atração.

E então, o que você acha? Acredita que Legacies esteja cometendo um erro? Deixe nos comentários. E, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.