Legends of Tomorrow, 8ª temporada: por que a série foi cancelada?

Legends of Tomorrow foi cancelada após sete temporadas de sucesso. Uma nova história pode surgir, mas primeiro precisamos entender o passado.

A 8ª temporada de Legends of Tomorrow não foi adiante e o show foi cancelado após o final da sétima temporada. Quando estreou, parecia apenas uma série feita para abrigar os personagens secundários que ninguém queria. Tudo com críticos mais cínicos apontando que o show seria uma tentativa barata de prender os espectadores.

Com o tempo, Legends of Tomorrow cresceu, tornando-se o show mais deliciosamente maluco e estranho do Arrowverse. No entanto, isso não foi suficiente para impedir que Legends of Tomorrow fosse um dos vários programas da CW cancelados em 2022. De fato, ter muito coração não poderia salvar a série – e o motivo se resume aos negócios. Agora que a poeira baixou, os rumores da 8ª temporada de Legends of Tomorrow podem ser deixados de lado. Aqui está tudo o que os espectadores precisam saber sobre o cancelamento de Legends of Tomorrow.

Por que Legends of Tomorrow foi cancelada?

A 8ª temporada de Legends of Tomorrow teve um futuro incerto a partir do momento em que a 7ª temporada foi concluída, mas o showrunner, Keto Shimizu, confirmou em abril que a CW havia oficialmente encerrado o show. As especulações sobre o cancelamento começaram a surgir quando o programa não foi renovado já no início de 2022. 

PUBLICIDADE

Leia também: Crítica: 6ª temporada de Legends of Tomorrow estreia com surpresa

Enquanto Shimizu havia dito anteriormente que, com o final da 7ª temporada de Legends of Tomorrow, eles “escolheram seguir o caminho do otimismo e contar uma história que é propulsora para uma temporada futura” (via TVLine), vários fatores financeiros acabaram selando o destino do show. O cancelamento coincidiu com as empresas-mãe WarnerMedia e ViacomCBS tentando vender a rede CW. Apesar de uma base de fãs leal e audiências saudáveis ​​​​para um programa da CW, a 8ª temporada de Legends of Tomorrow foi cancelada, com o cliffhanger “otimista” da 7ª temporada permanecendo sem solução.

Final de Legends of Tomorrow configura histórias inacabadas

A 8ª temporada criada pelo final da 7ª temporada de Legend of Tomorrow teria sido agitada. Três grandes desenvolvimentos aconteceram durante o clímax da 7ª temporada. Primeiro, o pilar da DC Comics, Booster Gold, fez sua estréia, interpretado por Donald Faison. Sara Lance descobriu que está grávida e o bebê herdou seus poderes regenerativos. Nate Heywood, também conhecido como Citizen Steel, deixou a equipe. Todas certamente seriam histórias significativas e envolventes para a oitava temporada de Legends of Tomorrow.

Além disso, um Alun recém-resgatado se juntando aos Waveriders implicava que ele entraria na 8ª temporada de alguma forma. Além disso, Booster Gold sendo o pai do ex-líder do Legends, Rip Hunter, foi uma revelação bombástica que merecia ir a algum lugar. Ao todo, o público ficou em suspense quando os créditos do final da 7ª temporada rolaram. Agora que o cancelamento da 8ª temporada é oficial, esses arcos não resolvidos provavelmente permanecerão sem solução.

Como o elenco reagiu ao cancelamento

O elenco de falou sobre o cancelamento da 8ª temporada. Caity Lotz, que interpreta a líder de Legends, Sara Lance, também conhecida como Canário Branco, compartilhou no Instagram “Estou chateada! Estou triste, vou sentir muita falta“. Lotz interpretou Sara Lance desde que o primeiro episódio foi ao ar em 2016. Para ela e outros membros do elenco como Amy Louise Pemberton, Matt Ryan, Tom Forbes e o resto dos regulares, é o fim de uma era. “Trabalhar em Legends foi incrível.” Lotz passovu a dizer em seu Instagram. “Tem sido uma jornada e eu sou infinitamente grata por isso, e por vocês. Então, obrigado. Para todos os fãs de Legends of Tomorrow por aí, nós amamos muito vocês.”

Muitos do elenco foram às mídias sociais ao ouvir as notícias, compartilhando fotos dos bastidores e histórias de suas memórias favoritas de seu tempo no programa. Apesar de seu personagem Nick Heywood/Steel já ter uma saída após a 7ª temporada, Nick Zano marcou a ocasião com um longo post no Instagram para dizer que seu tempo no programa foi “a experiência mais insana e gratificante“. Parece que a série foi amada tanto pelo elenco quanto por sua base de fãs leais. De fato, após o cancelamento do programa, os espectadores expressaram suas opiniões sobre como Legends of Tomorrow ainda merece um final adequado.

Embora haja uma chance de alguns personagens retornarem em outras séries, por enquanto, Legends não tem futuro no horizonte. 

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.