Ligações Perigosas – 1×01 – Capítulo 01

ligações-perigosas-03

Imagem: Reality Social

Continua após as recomendações

 

Sim gente, vocês já conhecem essa história. A minissérie de 10 capítulos de Manuela Dias é baseada no livro Ligações Perigosas, clássico escrito pelo francês Choderlos de Laclos em 1782, que teve 11 adaptações no cinema e incontáveis no teatro espalhadas pelo mundo. Lembram do filme Segundas Intenções com a eterna Buffy? Sim, também foi baseado no livro.

Continua após a publicidade

Na minissérie de verão da Globo, a trama é transportada para os anos 20. A história logicamente é a mesma, e os grandes protagonistas vilões são vividos por Patrícia Pillar (Isabel) e Selton Mello (Augusto). Tudo começa quando a bela viúva Isabel é traída por seu amante e aspirante a futuro marido, quando ele pede sua sobrinha em casamento. Com a desculpa de buscar alguém jovem, pura e que pode lhe dar filhos, além de uma boa imagem já que pretende se candidatar a deputado, Heitor escolhe Cecília.

 

 

O capítulo não é nada parado, e evolui bastante a trama. Em pouco tempo descobrimos que Augusto e Isabel tem um caso desde os tempos em que ela ainda era casada. Também descobrimos que eles são viciados em uma boa aposta. Os dois possuem uma relação de amor e ódio que eu já considero demais.

ligações-perigosas-02

Imagem: Reality Social

Logo vemos também que as tais mocinhas da história não são tão ingênuas como parecem. Cecília vive o furor da juventude (inclusive com sua amiga no internato), e a personagem de Marjorie Estiano é viciada em caridade e não demora para notar Selton Mello todo sério e charmosão – me ganhou.

A primeira impressão que fica é que, mais uma vez, a Globo acertou na sua minissérie de verão.

E vocês, o que acharam?

1 comentário

Adicione o seu

Post a new comment