Lista Negra, 9ª temporada na Netflix: tudo o que sabemos

Tudo sobre a nona temporada de Lista Negra na Netflix.

Lista Negra 9 temporada

A nona temporada de Lista Negra (The Blacklist) chegou ao fim nos Estados Unidos, mas os fãs brasileiros estão no aguardo da estreia de novos episódios na Netflix.

Continua após publicidade

Com o canal NBC renovando a atração para uma 10ª temporada, dessa forma, os fãs terão ainda mais duas temporadas para maratonarem nos próximos anos. E sim, os brasileiros continuarão atrás em termos de conferir Lista Negra na Netflix, uma vez que a plataforma de streaming tem um atraso considerável para lançar novos episódios.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre sobre a 9ª temporada de Lista Negra na Netflix.

Continua após publicidade
Lista Negra 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Quando a 9ª temporada de Lista Negra estreia na Netflix?

A 9ª temporada de Lista Negra contém 22 episódios e estreou nos EUA, pela NBC, em outubro de 2021.

Com a oitava temporada tendo acabado de estrear na Netflix, a janela continuará longa. Dessa forma, repetindo a estreia das outras temporadas, a 9ª temporada de Lista Negra deverá chegar na Netflix do Brasil apenas em junho de 2023. Nesse período, a 10ª temporada já terá sido exibida os Estados Unidos.

O atraso no Brasil, infelizmente, se dá por termos de contrato. A Netflix não tem controle sobre esses termos e, com isso, não consegue adiantar a estreia.

Continua após publicidade

Elenco da 9ª temporada de Lista Negra

James Spader continua sendo o protagonista de Lista Negra, interpretando Raymond ‘Red’ Reddington.

Quanto aos outros grandes personagens, há Donald Ressler (Diego Klattenhoff), Harold Cooper (Harry Lennix), Dembe Zuma (Hisham Tawfiq), Alina Park (Laura Sohn) e Aram Mojtabai (Amir Arison).

Mas não haverá mais de Katarina Rostova (Laila Robins) depois que Red acaba com ela. “Liz não apenas implorou a Red para não matar sua mãe, ela insistiu que ele não a matasse”, disse o criador Jon Bokenkamp ao The Wrap.

Continua após publicidade

Leia também: Lista Negra deixa fãs tristes com estreia da 8ª temporada na…

Liz foi muito clara. Ela desenhou uma linha na areia, e Red passou por cima dela. Com isso dito, em defesa de Reddington, ele sentiu que não tinha escolha a não ser matar Katarina. No momento em que Dom ‘disse tudo a ela’, Red sabia o que tinha que fazer. Esta é uma mudança sísmica em nossa história. Vai redefinir tudo.”

A maior notícia, entretanto é que Megan Boone deixou a série. Sua personagem, Liz, foi baleada por um dos capangas de Neville Townsend durante um confronto com Red no final da oitava temporada.

“Esta experiência, para mim, foi uma vida inteira dentro da minha própria vida”, escreveu ela. “Esses oito anos interpretando Liz Keen me ajudaram a definir melhor o mundo e a mim mesma, já que ela se propôs a fazer o mesmo.

Lista Negra 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer na 9ª temporada de Lista Negra?

Com a morte de Liz em Lista Negra, certamente haveria algumas mudanças massivas, já que ela tinha alguns relacionamentos maciços dentro da dinâmica da série. Tanto com Red quanto com Ressler.

A nona temporada de Lista Negra avança dois anos no futuro, atualizando as vidas da Força-Tarefa do FBI, já que todos tentaram seguir em frente e não perderam um dos seus.

No início da temporada, Lista Negra revela que a equipe se desfez, com Red desaparecendo após a morte de Liz. Embora, obviamente, não demore muito para eles se juntarem às forças, especialmente porque Red descobriu quem pode estar por trás do ataque a Liz. Velhos rancores e tensões são difíceis de morrer e Red está determinado a colocar a culpa de acordo com o que ele acredita ser uma morte evitável.

Imagem: Divulgação.

Dembe, que agora é um agente do FBI, provou ser o catalisador depois que ele é ferido e seu parceiro é morto. Recrutando a força-tarefa para ajudar, eles voltam ao trabalho para encontrar Red. Mas, obviamente, mesmo com Red de volta, seus relacionamentos estão mais fraturados do que nunca, e dois anos sem Liz provaram ser um grande golpe para todos.

Dembe tenta destruir o inimigo de Red nos negócios, o Boukman Baptiste, mas acidentalmente acaba matando seu filho. Em uma tentativa de se arrepender de seus pecados, Dembe mais tarde se junta ao FBI na esperança de fazer algo de bom.

Leia também: Lista Negra, 8ª temporada final explicado, Liz morreu mesmo?

O episódio nove chega ao fim com Red descobrindo através de coordenadas de GPS que Vandyke não poderia ter seguido Dembe no dia do assassinato de Liz, o que significa que outra pessoa levou Vandyke até Liz.

As emendas foram feitas entre ele e Dembe e agora os dois estão determinados a descobrir quem era a pessoa misteriosa que ajudou Vandyke.

O episódio sete mostra a vida de Ressler após a perda de Liz, em um episódio especial com foco em sua reação. Acontece que, depois de encontrar o corpo dela, ele imediatamente foi atrás de Red como vingança e acabou em um acidente de carro bêbado, de volta à medicação prescrita e entregando sua arma e distintivo enquanto ele espiralava.

Felizmente, ele encontra consolo em um gerente de hotel e seu filho, e dois anos depois, ele parece um pouco mais pronto para enfrentar o mundo sem Liz.

Em outras partes da série, há também a questão da saúde de Red, o que levou à especulação de que ele poderia ser morto. Se a nona temporada for o último lançamento da série, o que muitos acreditam ser o caso, essa pode ser a maneira perfeita de se retirar.

Assim que a Netflix confirmar mais novidades sobre Lista Negra, atualizaremos para vocês.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.