Lista Negra deixa fãs tristes com estreia da 8ª temporada na Netflix

Com quase dois anos de atraso, Lista Negra chega com oitava temporada na Netflix, mas chateia fãs com morte.

Lista Negra

Com um período bem grande atraso, a oitava temporada de Lista Negra (The Blacklist) finalmente estreou na Netflix. Na semana passada, a Netflix confirmou que a oitava temporada de Lista Negra chegaria na quarta-feira, 01 de junho, sendo uma das grandes estreias do mês na plataforma.

No entanto, os fãs estão um pouco desanimados com a estreia.

Isso porque houve um longo período de espera entre o lançamento nos Estados Unidos e a chegada no Brasil. Além disso, um grande spoiler sobre a morte do final da oitava temporada circula entre o público desde que Lista Negra exibiu esse episódio lá fora. Portanto, a transmissão pela Netflix acabou perdendo a graça para alguns.

PUBLICIDADE

A partir daqui, daremos SPOILERS de alguns detalhes da trama e da grande morte da oitava temporada!

Lista Negra
Imagem: Divulgação.

A oitava temporada de Lista Negra tem reviravoltas

Na época da estreia da oitava temporada de Lista Negra, os produtores executivos John Eisendrath e Jon Bokenkamp garantiram aos fãs que a oitava temporada continuaria a história de onde tudo terminou, devido ao desligamento por conta da pandemia. E, além disso, a história dos três episódios não filmados na 7ª temporada iniciaria a 8ª temporada. E foi isso que aconteceu e de uma forma muito dramática!

Leia também: The Blacklist tem futuro definido sobre 10ª temporada

É quase uma captura direta na linha do tempo da série”, disse o criador Jon BokenKamp ao Parade.com em uma entrevista exclusiva. “É muito imediato e as coisas são muito urgentes. Esses primeiros episódios são verdadeiras montanhas-russas em termos de ritmo dos episódios, o que está acontecendo e as novas informações que chegam até nós. Então, sim, eu acho que eles serão muito emocionantes.”, alertou os fãs na época.

Esses episódios são aqueles com os quais terminaríamos a temporada passada”, acrescentou o produtor John Eisendrath. Um dos benefícios ou consequências não intencionais de ter nossa temporada interrompida após o 19º episódio é que, como sempre, tínhamos grandes planos para os episódios 20, 21 e 22. E geralmente começamos a nova temporada com uma trama diferente, mas aqui vamos começar a nova temporada no final de uma história anterior com movimentos grandes e incrivelmente climáticos.“.

Morte no final da 8ª temporada mudou tudo

A atriz Megan Boone revelou, pouco antes do fim da oitava temporada de Lista Negra, que deixaria a série. Então, os fãs já começaram a esperar o pior. Fato que realmente aconteceu.

Sim, infelizmente, Liz morre no final da 8ª temporada de Lista Negra!

Leia também: Lista Negra, o real motivo por que Megan Boone saiu da série

No último episódio, após passar um período amargo, Liz finalmente voltou aos bons termos com Red. E, realmente, as cenas otimistas entre Liz e Agnes deveriam ter alertado os espectadores. Tudo isso sobre o fato de que a tragédia tinha que estar a caminho para compensar toda a felicidade.

Imagem: Divulgação.

Liz se viu incapaz de puxar o gatilho em Red, apesar de seus planos cuidadosamente traçados. E essa foi praticamente a última coisa que ela fez antes do flashback reviver as pessoas com quem ela se importava de verdade. Dessa forma, Liz morre após ser baleada no peito pelo braço direito de Townsend, Vandyke.

E, quando Red voltou para Liz depois de matar Vandyke, Liz olhou para ele com uma expressão curiosa, enquanto as memórias de Red e de sua mãe, Katarina Rostova, passavam em sua mente, quase como se ela estivesse entendendo a verdadeira identidade de Red naquele momento.

Portanto, enquanto Liz morria, um flashback de Katarina beijando Baby Liz na testa quando ela nasceu foi imediatamente justaposto com Red beijando sua cabeça nos dias atuais naquela esquina. Emocionante, ?!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.