Lista Negra: pista mais óbvia sobre Red estava aqui o tempo todo
Lista Negra terminou sem muitas respostas para os fãs - mas a maior pergunta parece ter sido respondida há muito tempo.
Um dos finais mais decepcionantes da cultura pop nos deixou com muitas perguntas e zero respostas, sem que nenhuma das teorias dos fãs fosse confirmada ou refutada. E, se você está pensando sobre o final da oitava temporada de Game of Thrones, pensou errado. Estamos falando do episódio que fechou Lista Negra, recentemente, que acabou frustrando alguns fãs.
Lista Negra não revelou alguns mistérios
Raymond Reddington (James Spader), o personagem central e guardião dos segredos da série, é abruptamente morto por um touro, levando todos os mistérios que ele tinha para o túmulo. E, consequentemente, frustrando os fãs que ainda queriam algumas respostas para suas inúmeras perguntas.
Leia também: Lista Negra pode ter destruído carreira de Megan Boone
Agora todas as teorias dos fãs permanecerão para sempre teorias. Depois que Lize (Megan Boone) morreu na 8ª temporada, a qualidade da série diminuiu significativamente e, em seguida, uma década de especulação terminou sem nada para mostrar, exceto o corpo mutilado de Red.
No entanto, se considerarmos a verdadeira identidade da mente criminosa mais perigosa do mundo, podemos encontrar várias pistas que nos apontam para uma espécie de resposta, ainda que não a mais convincente.
Pista para a pergunta mais óbvia estava na frente dos fãs
Quem era Red? Qual era a relação dele com Liz? Por que ele estava tão obcecado por ela e ainda tão incrivelmente compassivo?
Embora Lista Negra ofereça inúmeras pistas de que Reddington (pelo menos o verdadeiro Reddington, que provavelmente está morto há muito tempo) pode ser seu verdadeiro pai biológico, nenhuma resposta definitiva é dada.
Uma teoria dos fãs existe desde a primeira temporada da série, que oferece pelo menos uma resposta parcial a essas perguntas. Sim, dessa forma, a resposta estava na frente de todos o tempo todo.
“Raymond Reddington é referido coloquialmente como ‘Red’ durante todo o programa. Katarina Rostova tinha cabelos ruivos. ‘Redarina’ confirmou”, sugeriu um fã.
Leia também: Lista Negra: James Spader diz a verdade sobre o final da série
Embora o comentário tenha sido claramente escrito em tom de brincadeira, essa proposição tem alguma base. A ex-espiã ruiva da KGB e mãe biológica de Elizabeth Keen, Katarina Rostova, interpretada pela atriz Lotte Verbeek, só apareceu em flashbacks. Seu status atual sempre foi incerto, pois nos dizem repetidamente ao longo da série que ela está viva ou morta.
Até Lista Negra questiona a existência de Katarina. Ela poderia ser um mito criado pela URSS e incorporado por vários espiões? Nessas circunstâncias, é bastante plausível que a “verdadeira” Rostova tenha escapado assumindo a identidade do falecido Raymond. Isso também explicaria o profundo envolvimento do protagonista na vida de Liz.
Lista Negra foi, consistentemente, um programa sobre perguntas sem resposta e contradições perpétuas. Dessa forma, demonstrando o quão intrincado, desconcertante e perigoso pode ser o mundo da espionagem e do crime. Mas isso não é desculpa para os escritores deixarem os fãs no limbo, como fizeram com o final.
“[Os fãs da teoria de Redarina] devem aceitar a verdade como o resto de nós. É que nós perdemos 10 anos assistindo a esse programa apenas para não obter nenhuma resposta”, concluiu outro fã.