Lista Negra pode ter destruído carreira de Megan Boone

Megan Boone fez muito sucesso como a Liz de Lista Negra. Mas parece que a série "destruiu" a carreira da atriz. Entenda...

Lista Negra atriz série
Imagem: Divulgação.

Quando um papel de sucesso acaba se tornando uma maldição… como em Lista Negra.

No cinema e na televisão, algumas pessoas viram reféns de um único papel. Não importa o quão talentosos e versáteis sejam esses atores, os fãs sempre se lembrarão deles por uma atuação específica, um estigma vitalício perpetuado pela própria indústria. Enquanto alguns conseguem sair do purgatório exibindo seus talentos, outros afundam cada vez mais na rotina de desempenhar o mesmo papel repetidamente, à medida que se tornam os rostos característicos de grandes franquias.

Provavelmente foi o que aconteceu com a maravilhosa atriz Megan Boone.

PUBLICIDADE

Atriz de Liz se viu no meio do sucesso em Lista Negra

Lista Negra final 8 temporada
Imagem: Divulgação.

Em 2013, ela era uma estrela em ascensão no cinema e na televisão com enorme potencial de carreira. Sua fama cresceu depois que ela estrelou o agora icônico thriller policial, Lista Negra (The Blacklist), no qual Boone apareceu ao lado do lendário ator James Spader. Infelizmente, sua carreira acabou decaindo depois que sua personagem saiu na 8ª temporada.

Leia também: Lista Negra: James Spader diz a verdade sobre o final da série

Boone foi recentemente flagrada em protestos durante a greve do Sindicato dos Atores, da qual ela é membro. Embora a decisão seja inteiramente dos atores, isso mostra que Boone ainda se preocupa com a indústria, embora sua carreira de atriz tenha estado recentemente no limbo.

Lista Negra pode ter prejudicado Megan Boone?

Lista Negra: 9ª temporada na Netflix data de estreia
Imagem: Divulgação/NBC.

Desde que deixou Lista Negra em 2021, ela quase não apareceu em nenhum lugar, exceto para pequenos papéis coadjuvantes em um episódio de The Underground Railroad e um episódio de Accused. Essa notável falta de papéis é estranha, considerando o quão grande ela era ao mesmo tempo.

Muitos fãs achavam que era uma questão de quanto tempo até que ela voltasse ao ar. Considerando que a atriz teve apenas pequenos papéis antes, fazer parte de Lista Negra, foi bastante impressionante para ela e para os fãs. Ao mesmo tempo, tornou muito difícil para os telespectadores ou produtores imaginá-la em qualquer outro papel.

“Ela emergiu da obscuridade para se tornar Elizabeth Keen, essa personagem forte, volátil, complicada, imprevisível e atraente que capturou nossa atenção e, com o tempo, nossos corações”, observou um fã.

Infelizmente, na 8ª temporada, Liz efetivamente se transformou em um personagem coadjuvante enfadonha e acabou sendo morta, atrapalhando a carreira de atriz Megan Boone no processo.

Além disso, como mencionado acima, as séries de longa duração nem sempre ajudam as carreiras dos atores que desempenham papéis importantes nelas. Pense em Tom Welling e Michael Rosenbaum de Smallville. Ou ainda, Ellen Pompeo de Grey’s Anatomy. As séries trouxeram fama e sucesso financeiro substancial para os atores, mas também os rotularam para sempre.

Com a greve continuando, a torcida é para que isso não impeça Megan Boone de procurar novos projetos e, eventualmente, retornar à sua antiga glória.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.