Lost: a verdade sobre os Outros explicada, anos depois

Eis a verdade explicada por trás dos Os Outros, um dos grupos de personagens mais emblemáticos da série Lost.

Lost segredo Os Outros

Lost: A Verdade Sobre os Outros Explicada, Anos Depois

O misterioso grupo conhecido como os Outros, em “Lost“, sempre instigou curiosidade e medo nos espectadores. Eles têm uma história que remonta a um período bem anterior à estadia dos personagens principais na ilha.

Após a queda do voo Oceanic 815, o grupo de Jack descobriu que não estavam sozinhos na ilha. Eles compartilhavam o território com os Outros, liderados por Ben Linus, que foram a principal fonte de conflito nas três primeiras temporadas do show, além de serem peças-chave em várias outras histórias.

Ao longo das seis temporadas de “Lost”, a série explorou profundamente a história dos muitos habitantes da ilha. Além da Iniciativa Dharma, que realizava diversas operações na ilha, havia também os Outros, conhecidos como Hostis, originalmente vistos como selvagens e assassinos.

Sua situação melhorou consideravelmente quando eliminaram a Iniciativa Dharma e tomaram suas casas e recursos nos anos 1970. A história de viagem no tempo da quinta temporada expandiu um pouco mais sobre eles, revelando que estavam ativos já na década de 1950, época em que Charles Widmore bem como Eloise Hawking eram membros ativos.

A origem de Richard, apresentada na sexta temporada no episódio “Ab Aeterno”, deu pistas sobre a longevidade dos Outros, além de iluminar o que originalmente os trouxe à ilha.

Saiba mais sobre Lost:

Seus flashbacks explicaram que sua estadia na ilha começou em 1867, quando seu navio, o Black Rock, naufragou. Jacob, interpretado por Mark Pellegrino, admitiu ter causado o acidente para trazer pessoas à ilha.

Lost segredo Os Outros
Imagem: Divulgação.

Após aceitar se tornar imortal, os Outros foram oficialmente formados, com Richard como seu primeiro membro. Ao invés de depender apenas de suas habilidades para trazer náufragos ao seu domínio, no entanto, Jacob permitiu que Richard deixasse a ilha para recrutar pessoas. Então, não está claro quando isso começou, mas em algum momento após 1867, Richard começou a procurar pessoas dispostas a servir os interesses de Jacob.

A maioria foi encontrada como resultado do processo de recrutamento de Richard e Jacob, que os levou a deixar a ilha em múltiplas ocasiões. Foi assim que Richard trouxe membros como Mikhail, Juliet, entre outros. Aqueles que ele convenceu a vir para a ilha iniciaram suas próprias famílias, permitindo que o número dos Outros crescesse e prosperasse. Pode ser assim que Widmore e Eloise entraram na cena, mas suas histórias (antes de 1954) nunca tiveram espaço na série.

Vale ressaltar que Richard não convidou necessariamente todo membro dos Outros em “Lost“. Alguns, como Ethan Rom e Ben, já estavam na ilha através da Iniciativa Dharma. Além disso, graças aos esforços de Richard e outros eventos que trabalharam a seu favor, Richard Alpert conseguiu construir um grupo sólido de seguidores para o protetor da ilha em sua batalha contra o Monstro de Fumaça.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!