Lost: anos depois, nova teoria sobre os números muda tudo

Lost acabou há mais de uma década, mas fãs ainda discutem teorias. A mais recente é sobre os números que não seriam amaldiçoados.

Lost teoria muda tudo

Lost sempre vai ficar no imaginário dos fãs como uma série que provou teorias durante toda sua jornada. O episódio final foi ao ar em maio de 2010 e, agora, treze anos depois, os fãs ainda discutem os rumos da atração e teorizam sobre um fato ou outro.

Agora, uma nova teoria sobre os populares números mudou tudo para a série. Na verdade, a teoria tem relação com a chamada “maldição” de Hurley. Sim, ela era real. Mas, aparentemente, ela não tinha nada a ver com os números.

A maldição de Hurley

Lost teoria muda tudo
Imagem: Divulgação.

Na maior parte da série, o personagem de Jorge Garcia estava convencido de que um certo conjunto de números havia sido amaldiçoado. Ele acreditava que eles eram responsáveis por vários dos eventos infelizes que ocorreram em sua vida, dentro e fora da ilha.

Leia também: Ator de Lost revela o real motivo por que sumiu da TV

Os números vencedores da loteria de Hurley, “4, 8, 15, 16, 23, 42” foram um dos maiores mistérios de Lost. Depois de supostamente arruinar a vida de Hurley em Los Angeles, eles apareceram em vários lugares inesperados.

Eles tiveram associação ao Hatch, a uma transmissão de rádio, à pesquisa conduzida pela equipe científica de Danielle Rousseau, apenas dizendo alguns exemplos.

As explicações para seu significado foram inferidas pelo programa, que acabou revelando que cada número correspondia a um dos candidatos finais de Jacob. Eles também tiveram conexão à Equação de Valenzetti, uma fórmula matemática que a Iniciativa Dharma estava usando para prever o apocalipse.

Mas enquanto Lost ofereceu pistas sobre as origens dos números, o programa nunca tentou explicar se eles foram realmente amaldiçoados ou não.

Números de Lost não eram amaldiçoados, explica teoria

Lost teoria muda tudo
Imagem: Divulgação.

Enquanto alguns atribuem os incidentes bizarros na vida de Hurley (como o meteoro que atingiu o restaurante fast-food onde ele trabalhava) aos números, outros teorizam que o personagem realmente foi amaldiçoado. Mas não pelos números de Lost.

Em vez disso, há argumentos convincentes de que foi Jacob quem trouxe todos os seus problemas. Jacob, que teve desentendimentos secretos com seus candidatos, tinha poderes misteriosos e sobrenaturais.

Assim, os limites dessas habilidades não foram definidos, então, não é necessariamente impossível que ele tenha causado o azar de Hurley. E como Hurley era um candidato, Jacob teria um motivo muito bom para empurrar o personagem para a ilha.

Leia também: Smallville: o real motivo que fez atriz de Lana sair da série

Os flashbacks de Lost nunca confirmaram que Jacob conheceu Hurley antes de sua chegada inicial na ilha, mas como ele cruzou o caminho de personagens como Jack, Kate e Sawyer antes de tudo, nada impede que ele tenha tido um encontro com Hurley fora da ilha que a série não mostrou. E poderia ser através desse encontro que seu azar começou.

Usando seus poderes, Jacob pode ter previsto a reação de Hurley, que foi culpar os números da loteria e embarcar no voo 815 junto com os outros candidatos que Jacob havia selecionado. Jacob precisava que essas pessoas viessem para a ilha, e Hurley não teria sido um deles se não investigasse seus números “malditos”.

Existem falhas na teoria

A maior falha nessa teoria, entretanto, é o fato de que Hurley não era o único preocupado com a má sorte ligada aos números. O paciente mental de quem ele os tirou aparentemente sofria de problemas semelhantes.

Então, se Jacob foi realmente a causa da maldição, isso significa que ele amaldiçoou várias pessoas, ou seus destinos simplesmente foram apenas coincidências. Isso também poderia pintar Jacob de uma maneira muito mais negativa, pois o tornaria responsável pela morte do avô de Hurley e possivelmente de outros também.

Se ele teve ou não algo a ver com isso, nunca saberemos, mas essa possibilidade surgiu em uma conversa entre os dois personagens quando eles conversaram em um táxi. Jacob sugeriu que a fonte dos problemas de Hurley não era uma maldição, mas uma bênção. Logo, seria esse o indício da origem da maldição através do próprio Jacob?

Se essa teoria de Lost for verdadeira, certamente, Jacob pode acreditar que ele “abençoou” Hurley.

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!