Lucifer: 13 curiosidades que você não sabia sobre a série

Separamos algumas curiosidades sobre Lucifer que muitos fãs não sabem, incluindo a substituição de dois atores ao longo da série.

Lucifer 13 curiosidades sobre a série

Confira curiosidades sobre a série Lucifer

Lucifer, sem dúvidas, é uma das séries mais queridinhas da atualidade. Prova disso é que, após ter sido cancelada pela FOX, foi resgatada pela Netflix diante de um imenso clamor na internet. Então, a série chegou a ser “cancelada” mais uma vez, com a quinta temporada sendo definida como última. Mas, novamente, os fãs fizeram barulho e conseguiram uma “temporada final” de fato, com a sexta parcela garantida.

Na série, a figura de Lucifer decide deixar o inferno para trás e se mudar para Los Angeles, a cidade do pecado.  Enquanto vivia por lá, cuidando de sua boate Lux, Lucifer acaba cruzando seu caminho com o da detetive Chloe Decker, que de alguma forma é imune aos seus poderes. Então, apaixonado por ela, o diabo em pessoa decide se juntar a ela resolvendo os crimes da cidade.

Próximo do lançamento da quinta temporada na Netflix, resolvemos aqui no Mix de Séries trazer algumas curiosidades que você talvez não saiba sobre a série. Confira!

PUBLICIDADE

 

1 – Solta a voz

Você já deve ter ouvido várias músicas na boate Lux a qual Lucifer é dono. Mas você sabia que muitas das músicas cantadas são feitas pelo próprio Tom Ellis? Alias, ele já teve alguns números musicais impressionantes na série, e era ele mesmo cantando. No entanto, as cenas dele tocando piano eram falsas – este é um instrumento que o ator não sabe tocar.

2 – Sotaque

Antes das gravações da série começarem, Tom Ellis tentou entonar um sotaque americano para o seu papel. Mas o resultado não ficou legal. Então, o ator teve a liberdade de usar todo o seu sotaque britânico para compor o personagem. A razão pela qual ele escolheu o sotaque inglês é que ele pensou que Lucifer parecia um idiota.

3 – Os nomes dos episódios

Cada episódio de Lucifer tem um nome único e praticamente todos os episódios da série são referências a alguma fala de um personagem – geralmente, dita pelo próprio Lucifer

4 – Baseada em fatos… de quadrinhos

Muita gente não sabe, mas a série Lucifer é, na verdade, baseada no personagem Lúcifer Morningstar da DC Comics – a mesma editor que publica as histórias de Batman e Superman. O nome do quadrinho no qual esta série é baseada chama-se Sandman.

5 – O nome do clube

O nome da boate de Lucifer é “Lux”, que significa luz em latim, bem como o prefixo e a etimologia de “Lúcifer” (o portador da luz).

Lucifer Miguel 5 temporada
Lucifer é um dos maiores sucessos da Netflix. Imagem: Divulgação.

6 – Ligação com Supernatural

Se você assistiu a série Supernatural, deve saber que também há um Lúcifer naquela série. No episódio 10 da 11ª temporada, a versão para Lúcifer na série diz que se ele saísse de sua jaula no inferno, ele certamente se mudaria para LA e ajudaria a polícia a resolver crimes. Só que o mais surpreendente é que o episódio foi ao ar antes do primeiro episódio de Lucifer.

7 – Cadê Jesus?

Deliberadamente, nenhuma vez Jesus é mencionado ou referido em alguma expressão ao longo da série – nem mesmo por meio de uma exclamação casual de um personagem.

8 – Sem cigarros?

Lucifer nunca é visto fumando; ele é mostrado com cigarros fumegantes em um cinzeiro ao lado dele ou apagando um cigarro, ou prestes a acendê-lo, mas sem realmente dar uma tragada. Tudo isso, a principio, por conta da exibição da série na TV aberta dos Estados Unidos. Mas mesmo com a ida da série para Netflix, os produtores resolveram manter essa característica.

9 – Mas o ator Tom Ellis fuma muito!

Mas ao contrário de seu personagem, que não é visto fumando, Tom Ellis é uma “chaminé ambulante”. Ele admitiu, em uma entrevista em 22 de janeiro de 2016, que fumar é seu “maior vício” e que ele fuma há muito tempo. “Eu preciso parar”, disse ele.

10 – Mesma idade

Tom Ellis (Lucifer), Lauren German (Chloe) e Aimee Garcia (Ella) tem todos, praticamente, a exata mesma idade, sendo separados por dias. Eles nasceram, respectivamente, em 17 de novembro de 1978, 29 de novembro de 1978 e 28 de novembro de 1978, tendo atualmente 41 anos.

11 – Referência ao autor

Em uma passagem da série, Chloe lê para Trixie um livro chamado “Coraline” de Neil Gaiman. Mas acontece que o personagem Lúcifer da série é baseado nas histórias de Sandman escritas por… Gaiman.

Lucifer Maze juntos no final
Lucifer e Maze. Imagem: Divulgação.

12 – Troca de Maze

Lina Esco foi originalmente escalada para o papel de Maze. No entanto, após a leitura do primeiro episódio, Esco acabou sendo dispensada. Então, Lesley-Ann Brandt conseguiu o papel que desempenhou muito bem.

13 – Troca de Dan

Aliás, Maze não foi a única personagem trocada. O personagem Dan Espinoza foi interpretado por Nicholas Gonzales (o Dr. Neil Melendes, de The Good Doctor) no episódio piloto produzido para a série. Mas quando a atração teve uma temporada completa encomendada, Gonzales acabou saindo do projeto e Kevin Alejandro assumiu o papel. Ele, então, regravou todas as cenas feitas por Gonzales, para que fossem inserida no primeiro episódio exibido na TV.

E você, é fã de Lucifer? Gostou de saber destas curiosidades? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.