Lucifer – 3×07 – Off the Record

Imagem: IMDb/FOX/Divulgação

E não é que Lucifer encontrou seu tom da temporada, meus amigos? Com um episódio que trouxe mais do que esperávamos, “Off the Record” pode ser definido como um hino de episódio. Queria deixar registrado que eu jurava que Reese ia ser divulgado com o Sinnerman, mas, gente, não é que a vida deu uma daquelas voltas que ninguém espera.

O episódio serviu para dar uma nova perspectiva sobre Linda e seu paciente preferido. A psicóloga foi casada há muito tempo atrás com Reese, um jornalista que não se importava muito com a esposa. A princípio não tivemos a informação completa, mas ele queria se vingar de Lucifer por estar dormindo com sua mulher, que descobrimos depois ser a Linda.

Continua após a publicidade

O jornalista vai atrás de Luci na boate e acaba conversando com o diabo sobre o amante de sua mulher, na tentativa de desmascarar Lucifer. Ele usa a desculpa de fazer uma reportagem sobre seu trabalho como consultor da polícia de LA. E Chloe percebe de início que há alguma coisa errada, mas acaba relevando, em vista do caso que surgiu. Alguém anda matando figuras conhecidas como fraudes desmascaradas pelo jornal onde Reese trabalhava.

O caso não é o foco, então ele passa como um piscar de olhos. Mas ao achar um suspeito, Luci faz uma visitinha a ele e mostra sua verdadeira face, que Reese também vê e a partir dai, é que o inferno dele começa.

O jornalista passou um ano procurando tudo que podia sobre nosso protagonista. E não é que ele conseguiu informações verídicas e valiosas? Reese descobre todas as ligações de Lucifer com aqueles que estão ao seu redor a fim de provar à Linda que ele não está só enciumado. Mas após esse um ano, Chloe e o parceiro voltam a procurar o jornalista, pois o caso em que trabalhavam na época foi reaberto.

Nesse momento, Reese decide provar para a ex que sua teoria está certa, mas acaba descobrindo que ela já sabia. O rosto dele ao descobrir a traição foi clara e a ideia de matar o diabo fica mais clara em sua cabeça. Como ele já sabia quem era o assassino, aproveita a dica de Lucifer e chama Chloe para tentar mais uma vez o plano que falhou.

Mas o que ele não levou em conta era que o assassino também iria trai-lo por Lucifer, o que acabou matando uma garota inocente. É quando ele resolve confrontar o diabo, que não é nada gentil. Luci está mais do que cansado de ser culpado e esclarece a verdade. Os humanos vão ao inferno por vontade própria, porque culpam uns aos outros, tentam aliviar seus pecados e depois culpam ele, que não tem nada a ver com isso, que inclusive, não mantém os portões do inferno fechado. E com isso, Reese percebe que é o único culpado, por mentir, por se envolver com quem não deveria e por tudo o que sobrou dele.

Ao encontrar Linda, as coisas também saíram do controle e ele acaba machucando a psicóloga, mas como alguma coisa ele tinha que fazer para se redimir, ele consegue atrair o assassino, que vai preso, mas não antes de revelar que Reese é a verdadeira fraude e matá-lo. Para então, descobrirmos que ele está preso no inferno, revivendo, de novo e de novo, seu pior pesadelo.

Eu não sei vocês, mas eu simplesmente amei o episódio. Conseguimos ver um pouco mais da vida da Linda e da relação dela com Lucifer, de como ela gosta dele e viu a bondade que estava sempre ali. Quanto ao Reese, seu fim foi trágico, mas não sobrava muita opção, não é mesmo? Agora, fica a dúvida, o fato dos portões estarem abertos leva a possibilidade de alguém sair de lá? O episódio foi um dos retirados da segunda temporada, mas caiu como uma luva nesse momento, ainda que não haja ligação com o plot principal dessa temporada, mas, ainda assim, valeu a pena, não acharam?

Nota: Que delícia ver a Maze! Pena que por tão pouco tempo.
Nota 2: Ver todo mundo falando que ama o Luci na delegacia foi maravilhoso!
Nota 3: Precisou de um ano para Chloe saber o que o Lucifer ganhava com o trabalho? Me ajuda a te ajudar, querida…

No próximo episódio, intitulado “Chloe Does Lucifer“, Chloe e Lucifer investigam uma morte que têm ligação com um aplicativo de namoro. Então, nos encontramos aqui na próxima semana e, enquanto isso, vocês conferem a promo aqui em baixo. Até lá!

Tags Lucifer
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

2 comments

Add yours

Post a new comment