Lucifer é renovada para 6ª temporada – que de fato será a última
Sexta temporada de Lucifer foi oficialmente confirmada pela Netflix que agora será oficialmente a última temporada da série.
Série popular continuará na Netflix
Agora é realmente oficial: Lucifer foi renovada para uma sexta temporada.
A gigante do streaming anunciou nesta terça-feira (23) que renovou Lucifer para sexta e “final, final” temporada. A notícia veio mais de um ano após confirmar que a quinta temporada seria a sua última. A confirmação veio três semanas depois que o protagonista Tom Ellis concordou formalmente em renovar seu contrato para uma 6ª temporada, após um impasse de meses entre ele e os estúdios da Warner Bros.
O número de episódios que a sexta temporada terá ainda não foi revelado. A quinta temporada, que ainda não foi lançada, contará com 16, sendo ela dividida em duas partes – com a primeira estreando no dia 21 de agosto.
Renovação
Embora tanto a Warner Bros. quanto a Netflix se recusassem a comentar a notícia na época, o Mix de Séries trouxe anteriormente aos fãs brasileiros que as negociações entre Tom Ellis e os estúdios estavam acontecendo.
Em maio, múltiplas fontes confirmaram que as negociações estavam avançadas e que a Warner Bros. teria acertado um contrato com os produtores, assim como Tom Ellis. No entanto, no mês passado, as renegociações entre Tom Ellis e a Warner Bros. Television foram paralisadas, porque o ator supostamente teria rejeitado a última oferta do estúdio.
Só que agora essas diferenças parecem ter sido vencidas, pois o contrato do intérprete de Lucifer foi acertado. Com isso, Lucifer conseguiu sua sexta temporada, tão pedida pelos fãs.
Trajetória da série
Em fevereiro, a Netflix informou a Warner Bros. que estava interessada em estender Lucifer além da quinta e “temporada” anunciada anteriormente como a última. Duas semanas depois, o estúdio fechou novos acordos com os co-showrunners Ildy Modrovich e Joe Henderson para a sexta temporada. Por fontes, as renovações de contrato para todo o elenco de apoio estaria de pé, a partir do momento que um acordo com Ellis fosse firmado.
Naquela época, todas as partes indicaram que desejam retornar.
Depois de passar três temporadas na Fox, Lucifer foi “resgatada” pela Netflix em junho de 2018, apenas algumas semanas após o cancelamento. Na época, Ellis chamou a reação ao cancelamento – e uma campanha subsequente de fãs do #SaveLucifer – “nada menos do que ridiculamente avassalador”.
E você, feliz com a notícia de que Lucifer ganhará uma sexta temporada? Deixe nos comentários.