Lucifer: fãs encontram conexões com a série Supernatural; Confira

Lucifer conexões Supernatural

As duas séries têm ligações entre si?

Você é fã das séries Supernatural e Lucifer? Sabia que elas apresentaram muitas conexões e referências entre si ao longo dos anos? Pois é. Muitos fãs estão encontrando essas conexões e compartilhando na internet, sendo justamente esse assunto que nós do Mix de Séries vamos tratar nesta matéria.

Da mente de Eric Kripke, Supernatural foi lançada em 2005 e continuou por impressionantes 15 temporadas, com a décima quinta – e última temporada – sendo finalizada ainda em 2020. Jared Padalecki e Jensen Ackles estrelam como Sam e Dean, os irmãos Winchester, que se dedicam a caçar monstros e demônios espalhados pelos EUA. Embora eles comecem com inimigos de baixo nível, os Winchesters logo enfrentam o próprio Lúcifer, interpretado por Mark Pellegrino.

Transformando-se em um dos melhores vilões de Supernatural, Lúcifer é uma figura recorrente na série há quase uma década.

Sempre uma fonte popular de inspiração, Supernatural não é a única série a representar o Diabo na TV atualmente. Em 2016, a Fox começou a exibir Lucifer, baseada na criação de Neil Gaiman para os quadrinhos da DC Comics.

Continua após a publicidade

A história mostra um diabo entediado (interpretado por Tom Ellis) se mudando de suas profundezas ardentes do Inferno para o clima ensolarado de Los Angeles. Lá, ele administra um clube e ajuda a polícia local a resolver crimes. Mas, além da presença do próprio Lúcifer, é possível que temáticas e referências semelhantes habitam as duas séries. 

Analisando as conexões

A presença terrena do diabo em Lucifer atrai todos os tipos de series celestiais e bíblicos, alguns dos quais têm nomes que os fãs de Supernatural acharão familiares.

A melhor referência entre Supernatural e Lucifer aconteceu na décima primeira temporada de Supernatural. O apropriadamente intitulado “The Devil In The Details” mostra Lúcifer (Pellegrino) em mais uma tentativa de liberdade, mas Sam Winchester está lá para detê-lo. Enquanto Sam fala com Lúcifer enjaulado, ele pergunta o que o Diabo faria se ele escapasse, então o vilão responde: “Eu me mudaria para Los Angeles e resolveria crimes”. Esta é uma clara referência ao personagem interpretado por Tom Ellis em Supernatural, aludindo a esta versão alternativa do personagem.

No entanto, Lucifer revidou com suas próprias referências a série Supernatural. Na quarta temporada da série da Netflix – um nefilim é concebido entre Linda e Amenadiel. Embora o bebê seja chamado Charlie, uma das outras sugestões é Jack, o que certamente poderia ser uma referência ao meio-anjo de Supernatural, Jack Kline, filho de Lúcifer. Na mesma temporada, Amenadiel e Ramiel discutem sobre seu companheiro Cassiel e seu terrível canto. Cassiel foi a inspiração para Castiel em Supernatural e, de fato, “Heaven Can Wait“, da 9ª temporada, mostra o personagem de Misha Collins lutando muito tentando fazer um bebê dormir.

Fariam elas parte do mesmo universo?

As referências entre Supernatural e Lucifer talvez se devam em parte ao fato das séries terem uma conexão de bastidores. Ambas são filmadas na Colúmbia Britânica (Canadá), ambos são produzidos pela Warner Bros., ambos compartilharam estrelas convidadas (Aimee Garcia, por exemplo interpreta personagens semelhantes), e Richard Speight Jr., mais conhecido como Gabriel de Supernatural, dirigiu episódios de ambas. Com laços tão estreitos, talvez não seja surpreendente que Supernatural e Lucifer tragam sua relação dos bastidores para a tela.

Infelizmente, essas referências não são suficientes para evidenciar que Supernatural e Lucifer poderiam existir no mesmo universo, a ponto de gerar um crossover. A configuração do universo paralelo de Supernatural poderia, teoricamente, tornar isso possível, uma vez que cada um dos mundos de Deus tem seu próprio conjunto de anjos. Mas a mesma lógica poderia igualmente se aplicar a qualquer série de TV.

No entanto, o comentário de Lúcifer sobre mudar-se para Los Angeles e resolver crimes em Supernatural pode revelar que Lucifer existe realmente naquele universo como uma série de TV – ou como os quadrinhos originais da DC.

E você, o que pensa dessas conexões? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

1 comment

Add yours

Post a new comment