Lucifer vai acabar na 5ª temporada mas poderá ganhar spin-off ou filme no futuro

Futuro de Lucifer pode não ter acabado. Entretanto, há ressalvas...

Séries renovadas pela Netflix em 2020
Imagem: FOX/Divulgação

Lucifer está com os dias contados na Netflix… por enquanto!

Lucifer foi resgatada do cancelamento pela Netflix no ano passado, mas já teve sua finalização mais uma vez anunciada. De acordo com a plataforma, a quinta temporada – que estreará em 2020, será a última da série. Entretanto, o personagem poderá voltar em uma nova atração no futuro, de acordo com sua produtora.

Ildy Modrovich, no seu perfil no Twitter, conversou com os fãs. De acordo com ela, é necessário que os fãs aceitem que a série irá acabar agora. “Conversamos muito. Com nossos parceiros da Warner Bros., e a Netflix. Foi uma decisão tomada com muito cuidado e consideração”, destacou.

Além disso, Modrovich pediu para que os fãs não fizessem uma nova campanha de resgate da atração, uma vez que a decisão de término também partiu dos produtores. Porém, ao responder um fã se o personagem poderia voltar em alguma outra produção, ela foi extremamente positiva. De acordo com Ildy Modrovich, um spin-off da série, ou até mesmo um filme não estaria descartado. Mas, apenas no futuro.

PUBLICIDADE

Vale lembrar também que, caso a série venha a ganhar mesmo um spin-off, muito provável não seria com Tom Ellis protagonizando Lucifer novamente. Certamente, a série daria foco para algum outro personagem coadjuvante da trama.

Elenco não imaginava que série teria novo cancelamento

Uma das estrelas da série, Kevin Alejandro, confirmou ao Metro UK que nenhum membro do elenco sabia que a série iria acabar. Segundo ele, os atores descobriram a notícia horas antes do público ficar sabendo.

Foi no dia que anunciaram. Descobrimos hora antes de dizerem ao resto do mundo.“, destacou o intérprete do Detetive Espinoza. “Foi meio difícil. Estávamos apenas esperando saber se seríamos renovado para mais uma temporada. Então, veio a notícia de que tínhamos sido renovados, e todos comemoramos. Mas depois, soubemos que seria a última temporada e foi meio agridoce“, completou.

Kevin Alejandro ainda revelou que não gostou da notícia de início, mas que depois de refletir acha que será o momento perfeito para isso. “No começo fiquei, ‘Ah, não acredito’. Porque nenhum de nós estávamos prontos para dizer adeus. Porque criamos um laço muito forte com o elenco e a equipe que criou esse programa”, continuou. “Isso dificultou muito. Mas depois de refletir, acho que será perfeito. Vamos terminar do jeito que os roteiristas querem que a série acabe. Eles vão ter tempo de preparar o melhor final que o público poderá receber“.

Fãs querem mais temporadas

Entretanto, os fãs não estão aceitando o novo cancelamento da série. A hashtag #SaveLucifer voltou a circular pela internet, e já existem campanhas para que outro canal ou streaming dê sequência para a série. Alejandro também comentou tal fato.

“As pessoas já estão se juntando, pelo fato de não ter uma sexta temporada. Isso é uma das coisas mais incríveis em nossos fãs. Fiquei surpreso quando fomos cancelados e como eles conseguiram chamar a atenção da mídia. Eles queriam apenas a atenção de streamings como a Netflix e o Hulu. E conseguiram. Deu certo.“, disse ele.

A Netflix já confirmou que a temporada final de Lucifer terá 10 episódios – o mesmo número de capítulos da quarta temporada. Os roteiristas começam os trabalhos nas próximas semanas, e a previsão de lançamento é para o meio de 2020.

Leia também: Lucifer, 5ª temporada na Netflix – saiba previsão de estreia e spoilers

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.