Lucifer vai voltar em nova série, mas Netflix troca Tom Ellis
Nova série da Netflix terá Lucifer como um de seus personagens mas a Netflix trocou Tom Ellis que não voltará para o papel.
Os fãs da série Lucifer estão se despedindo do personagem nesta sexta-feira, 10 de setembro. Isso porque a Netflix lançou todos os episódios da sexta temporada, que também é a última da série. Enquanto o público se derrete em lágrimas, muitos podem não saber que o personagem Lúcifer ainda irá voltar na Netflix. Mas, infelizmente, sem Tom Ellis.
Aparentemente, a plataforma de streaming optou por substitui-lo na nova série que ela está produzindo, inspirada nos quadrinhos do mesmo criador que inspirou a atual série.
Estamos falando da nova série Sandman, que assim como Lucifer, também tem criação do artista Neil Gaiman. A história irá inspirar a nova série da Netflix, que trará Lúcifer como um de seus personagens. No entanto, uma outra pessoa irá interpreta-lo.
O novo Lúcifer da Netflix
Na verdade, caberá a uma mulher interpretar o personagem na nova série da Netflix. Estamos falando da atriz Gwendoline Christie, que é lembrada pelo público por sua passagem em Game of Thrones, como Brienne of Tarth.
A Netflix está chamando a série Sandman de “uma rica mistura de mito moderno e fantasia sombria em que ficção contemporânea, drama histórico e lenda estão perfeitamente entrelaçados”.
Leia também: Final de Lucifer teve morte, revelamos como a série acabou
Sandman seguirá Dream (Tom Sturridge de Sweetbitter), assim como aqueles que foram afetados por ele. Enquanto ele tenta consertar os erros que cometeu durante sua longa existência.
Christie viverá Lúcifer Morningstar, que nos quadrinhos aparece tanto nas publicações de Lucifer quanto de Sandman. Por se tratar justamente do mesmo personagem, muitos fãs pensaram que Ellis voltaria para o papel. Mas não foi o que aconteceu.
Tom Ellis já não estava interessado mais
É possível que a falta de interesse do ator Tom Ellis em dar sequência a este personagem na TV tenha contribuído para essa troca. Claro, Sandman não está tendo os mesmos produtores de Lucifer, mas seria fácil manter o ator na função do papel. Aliás, chegou-se a cogitar, por um tempo, que Sandman poderia ser, na verdade, um derivado de Lucifer.
Mas Ellis já teve uma difícil negociação com a Netflix para renovar seu contrato para a sexta e última temporada da série. Anteriormente, a Netflix tinha decidido terminar com Lucifer na quinta temporada, mas, quando resolveu fazer mais uma temporada, Ellis pediu mais dinheiro para voltar. O acordo entre a Warner, Netflix e o ator demorou para sair e, por muito pouco, ele quase não aconteceu.
Leia também: Revelado o final original da série Lucifer
Só que, no fim das contas, Ellis aceitou um preço que ficou bom para o estúdio, e retornou para os dez últimos episódios.
Logo, trazer Ellis para iniciar uma nova série deveria ser um movimento um tanto complicado, algo que a Netflix pode ter optado por descartar logo de cara.
De qualquer forma, Tom Ellis está eternizado com o papel de sua carreira em Lucifer e, sem dúvidas, os fãs irão sentir sua falta.
Lucifer tornou-se queridinha da Netflix
Lucifer tornou-se a queridinha da Netflix depois que a plataforma resgatou a série de um cancelamento. Anteriormente, a FOX era produtora e desenvolveu as três primeiras temporadas. Mas, depois de cancelá-la, a Netflix foi atrás para produzir mais episódios. Tudo isso, motivada por uma extensa campanha feita por fãs.
Em 2019, a plataforma optou por cancelar a série novamente, dando a quinta temporada como a última. Mas, algum tempo depois, ela voltou atrás e, como dito, conseguiu trazer Tom Ellis para uma sexta e última temporada.
Agora, os fãs estão com a série completa na Netflix e, dessa forma, podem curtir todas as seis temporadas no catálogo da gigante do streamer.
Quanto à estreia de Sandman, a previsão inicial é que ela estreie no primeiro semestre de 2022. Mas uma data oficial deverá ser confirmada em breve.
E então, você sentirá falta do Lúcifer de Tom Ellis?