Lucifer: revelado o final original da série

Lucifer acabou sendo "esticada" na Netflix

Lucifer final original

A sexta temporada de Lucifer está muito próxima de estrear – ela acontecerá na próxima sexta-feira, 10 de setembro de 2021. Enquanto isso, algumas curiosidades sobre a trajetória da série estão surgindo, incluindo o final original que os produtores tinham planejado.

Continua após publicidade

Anteriormente, Lucifer iria acabar na quinta temporada. Por isso, a Netflix tinha encomendado 16 episódios. Mas, depois, a plataforma voltou atrás e acertou uma sexta temporada com todo o elenco. Foi então que os produtores precisaram mudar o final para darem continuidade.

Continua após a publicidade

O final original

No final da 5ª temporada, Lúcifer Morningstar (Tom Ellis) se torna Deus. Ele empunha a espada flamejante na frente de seus irmãos e aliados, que se ajoelham diante dele. Ele nervosamente diz a si mesmo: “Oh meu Eu”, observando sua nova posição como supervisor de todo o universo. Embora isso seja um ponto final interessante por si só, havia outro ato que inicialmente deveria encerrar a série.

Continua após publicidade

Esta parte do episódio mostraria como os personagens estavam depois que Lúcifer ascendeu à sua nova posição. No entanto, os roteiristas cortaram do episódio, para que a sexta temporada continuasse.

Leia também: Trailer da 6ª temporada de Lucifer traz detalhes do final

“Surpreendentemente, [de onde paramos] foi o ponto final mais fácil, no meio de uma curva tão difícil”, disse a roteirista Ildy Modrovich.

Continua após publicidade

“Quando eles disseram ‘Vamos ter outra temporada’, foi fácil, porque o final do quinto ato, daquele episódio, foi Lúcifer se tornando Deus. E percebemos que isso foi um grande susto. [No final da série original] muito aconteceu no Ato VI, obviamente, mas nós meio que eliminamos. E [Lúcifer se tornando Deus] tornou-se o fim do 5B.”

Lucifer final original
Imagem: Divulgação.

Mas o que vem por aí na sexta temporada de Lucifer?

O jornalista da TV Line, entretanto, observou que um membro do elenco disse que a 6ª temporada foi “uma versão alongada de uma proposta de final de série” que os produtores tinham. A dupla de produtores notou que a leitura do material era em grande parte verdade. No entanto, eles destacaram que o enredo principal da 6ª temporada é algo totalmente novo que eles inicialmente não haviam planejado.

“Eu diria que é verdade, até certo ponto. É basicamente nossa temporada de despedida, mas, quando começamos a cavar na 6ª temporada, encontramos uma nova história que não teríamos contado antes”, disse o produtor Joe Henderson.

Leia também: Tom Ellis teve a cena mais insana no final de Lucifer

“Não quero que as pessoas pensem que a sexta temporada é quase como um series finale, porque não é. É sua própria temporada. Tem seu próprio motor. Há uma história que não sabíamos que teríamos que contar até chegarmos ao ponto em que chegamos. E, assim que chegamos lá e olhamos ao redor, percebemos que havia um motor inteiro para uma temporada inteira. Então, poderíamos contar histórias que nos entusiasmava. Mas é uma temporada para dizermos adeus a uma série que amamos.”

Modrovich acrescentou: “Na verdade, a história principal da 6ª temporada não fazia parte da 5ª temporada.”

Imagem: Divulgação.

Esses comentários ecoam com as observações do ator D.B. Woodside feito para Entertainment Tonight. O ator de 51 anos, que interpreta Amenadiel em Lucifer, notou que houve uma mistura de novas histórias e ideias expandidas para a 5ª temporada na temporada final.

E então, você está pronto para se despedir de Lucifer? Acha que o final na quinta temporada teria sido melhor?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.