Luther O Cair da Noite: como filme se liga com a série

Novo filme da Netflix, Luther O Cair da Noite, traz Idris Elba de volta em seu icônico papel. Veja ligação do longa com a série.

Luther filme se conecta com a série
Imagem: Divulgação.

Luther O Cair da Noite fornece uma extensão da série para o público na Netflix. Mas não está imediatamente claro se este é uma sequência ou um filme que se passa antes da série original de Luther.

Com Luther O Cair da Noite cobrindo outro caso para seu protagonista, é concebível que o filme caia em qualquer parte da história da série, que gira em torno de Luther lidando com vários assassinos em série e criminosos.

Tendo executado por cinco temporadas, Luther construiu muito conhecimento preexistente na linha do tempo. Com isso, seria difícil Luther O Cair da Noite potencialmente incorporar tudo isso em seu enredo.

PUBLICIDADE

Os espectadores não precisam saber estritamente onde Luther O Cair da Noite está na linha do tempo da série para apreciar o filme. De fato, o filme é feito para que o público que não se lembra ou não viu todo o programa original. Ou potencialmente até mesmo parte dele. Tudo para que todos possam aproveitar o enredo e o drama.

No entanto, certos aspectos do enredo são melhores ao entender o filme como um prequel ou sequência desde o início do filme.

Como Luther O Cair da Noite revela que é uma sequência da série

Luther filme se conecta com a série
Imagem: Divulgação.

Quem não conhece a série original pode perder o detalhe que revela que Luther O Cair da Noite é uma sequência que ocorre após a temporada final da série. Isso ocorre porque o filme usa os antagonistas da 5ª temporada de Luther.

Na cena da notícia que descreve o processo judicial de Luther, é mencionado que ele acabou de lidar com o caso de Vivien e Jeremy Lake. O que coloca concretamente os eventos do filme ocorrendo logo após o final da quinta temporada.

Por que Luther O Cair da Noite é melhor como uma continuação do que um prequel

Luther O Cair da Noite funciona melhor como sucessor e sequência da série original. Ele é melhor do que um prequel ou história do meio da série por dois motivos. Em primeiro lugar, permite que um público mais amplo se conecte com o filme.

Leia também: Voo 370: o erro na série do avião da Malaysia Airlines na Netflix

Aqueles que assistiram a série se beneficiam de uma maior compreensão das motivações e da história de Luther. E aqueles que são recém-chegados encontram o personagem em um ponto em que sua história é relativamente simples.

Apresentar ao público figuras mais complexas da vida de Luther (Idris Elba), como sua ex-esposa Zoe, ou figuras como Jenny ou Alice, teria potencialmente complicado as coisas.

Luther filme se conecta com a série
Imagem: Divulgação.

Em segundo lugar, o filme funciona melhor com a pressão de não saber o que acontece com o personagem titular. Em um prequel, haveria um nível de proteção concedido a Luther. Já que ele obviamente não pode morrer antes que sua história comece na série original.

No filme Luther O Cair da Noite, o futuro do protagonista não é claro, e ele poderia morrer tão facilmente quanto conseguir seu final perfeito.

Embora o filme não esteja claro sobre o que exatamente pode acontecer para a franquia daqui para frente, ele sugere que mais parcelas podem ser iminentes.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.