MacGyver: ator quis se matar por causa do criador de Hawaii Five-0

Ator de MacGyver quis se matar

Roteirista de MacGyver e Hawaii Five-0 foi demitido após denúncias

Duas semanas após a CBS demitir o criador de MacGyver, Magnum P.I. e de Hawaii Five-0, Peter M. Lenkov, a estrela Lucas Till, protagonista de MacGyver, desabafou sobre o comportamento “inaceitável” do roteirista.

Como o Mix de Séries trouxe aos fãs em primeira mão no Brasil, Lenkov foi demitido após denúncias de ter criado um ambiente “tóxico” e abusado verbalmente de estrelas de MacGyver e de Hawaii Five-0.

O ator disse, em entrevista à Vanity Fair, que ele sofreu vários casos de abuso verbal, intimidação e bullying enquanto trabalhava ao lado de Lenkov.

Estrela pensou em se matar

“Eu nunca trabalhei em um lugar tão difícil em toda a minha vida. E eu não ligo quando o trabalho é difícil”, disse Till à revista. “Mas o modo como Peter trata as pessoas é inaceitável. Eu pensei em suicídio naquele primeiro ano da série, por causa da maneira como ele me fez sentir. Mas a maneira como ele tratou as pessoas ao meu redor – esse é apenas o meu ponto de ruptura.”

Continua após a publicidade

Em relação à vergonha do corpo, Till – em uma nota enviada em maio passado ao departamento de Recursos Humanos da CBS – escreveu: “Havia sempre algo em minha aparência que não agradava a ele, como quando eu estava em uma roupa de hospital…. [Lenkov] disse que minhas pernas eram ‘horríveis’ e que nunca mais poderíamos mostrá-las na série. Sinceramente, também achei que ele fez esse comentário com um pouco de humor. Mas você pode imaginar se esse era um ponto mais sensível que ele havia atingido, e geralmente o fazia. Assim como a vez em que ele gritou com um [diretor], ‘Oh, meu Deus do céu! Coloque a camisa dele, ele parece um menininho…’. Lutei para manter o ‘peso de homem’ para estar nessa série. Por causa do estresse. E eu não tinha tempo para malhar e com uma programação imprevisível, tive que me esforçar para uma nutrição adequada.”

Roteirista rebateu as acusações

A assessoria de Lenkov, via Vanity Fair, respondeu o ator Lucas Till, e chamou as acusações de “100% falsas e mentirosas“, acrescentando que o produtor “o defendeu desde o início e não foi nada além de a favor dele”.

Mas a CBS TV Studios acatou as acusações. Vale lembrar que Till não foi o único a fazer denúncias. Diversos profissionais, ligados às séries Hawaii Five-0 e MacGyver fizeram a reclamação na emissora. De acordo com THR, Lenkov foi alvo de pelo menos três reclamações, alegando que ele foi manipulador e abusivo durante os dez anos em que comandou Hawaii Five-0, assim como no reboot de MacGyver, que está entrando na quinta temporada.

Demissão

No dia 7 de julho, a CBS anunciou formalmente que havia cortado os laços com Lenkov. “Peter Lenkov não é mais o produtor executivo que supervisiona MacGyver e Magnum P.I., e o estúdio encerrou sua parceria com ele”, disse um representante em comunicado.

“Nosso estúdio está comprometido em garantir ambientes de produção seguros e respeitosos”, continuou a declaração. “No ano passado, atribuímos uma investigação com o RH em cada série, expandimos o treinamento da equipe e aumentamos as opções de relatórios. Portanto, continuaremos a evoluir nossas práticas com foco contínuo na construção de confiança com todos os que trabalham em nossos conjuntos. Todas as queixas são levadas a sério, todas as reivindicações são investigadas e, quando há evidências claras de que as políticas foram violadas e os valores não foram confirmados, tomamos uma decisão.”

Em resposta à demissão da CBS, Lenkov disse em um comunicado: “Agora é a hora de ouvir e eu estou ouvindo. É difícil ouvir que o ambiente de trabalho que comandava não era o ambiente de trabalho que meus colegas mereciam e, por isso, sinto muito. Aceito a responsabilidade pelo que estou ouvindo e estou comprometido em realizar o trabalho necessário para melhorar.”

Fim de Hawaii Five-0

Alguns fãs suspeitam também que o fim de Hawaii Five-0 ocorreu por causa do comportamento de Lenkov. Hawaii Five-0 encerrou sua corrida de dez temporadas no começo de 2020 e, na ocasião, o produtor ficou surpreso com o cancelamento da série. Mesmo com uma extensa audiência.

Ele também chegou a implicar que o fim da série poderia ter a ver com o fato de que a estrela Alex O’Loughlin não tinha interesse em retornar. No entanto, aparentemente, a CBS pode ter encerrado a série devido a má conduta do criador.

E você, é fã destas séries? Ficou surpreso com essa história? Portanto, deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment