MacGyver: ator recebe apoio após denunciar o criador de Hawaii Five-0
Lucas Till, estrela de MacGyver, recebeu apoio de colegas após denunciar abuso do criador de Hawaii Five-0. Confira na matéria.
Lucas Till, estrela de MacGyver, recebeu apoio de colegas após denunciar abuso do criador de Hawaii Five-0
Uma das colegas da estrela de MacGyver, Lucas Till, enviou um abraço virtual ao ator depois que ele tornou pública suas denúncias contra o ex-roteirista da série, que também era o criador de Hawaii Five-0, Peter M. Lenkov.
Meredith Eaton, que interpreta Matilda “Matty” Webber na série procedural da CBS, twittou uma foto na última segunda mostrando as personagens dela e de Till compartilhando um abraço caloroso. O gesto aconteceu poucas horas depois que a Vanity Fair publicou uma história bombástica sobre o roteirista das séries MacGyver, Hawaii Five-0 e Magnum PI, no qual Till – que interpreta Angus MacGyver – alegou ter sofrido vários casos de abuso verbal, intimidação e vergonha enquanto trabalhava ao lado do produtor.
— Meredith Eaton (@MerEaton) July 21, 2020
Na carta, em que ele entregou a CBS, Till trouxe uma passagem em que a atriz Meredith Eaton também havia sofrido pressão do criador de MacGyver. Ele alegou que Lenkov pressionou Eaton a voltar ao trabalho logo após uma lesão (que Lenkov negou).
“Meredith sofreu uma lesão no set que não foi tratada adequadamente… e teve que fazer uma cirurgia de substituição do quadril tendo que se cuidar em casa para se recuperar – rápido o suficiente – a tempo de voltar ao trabalho na próxima temporada”, escreveu Till. “Peter freneticamente mandava e-mails e a chamava insistindo em saber quando ela seria capaz de andar em ritmo acelerado novamente”.
Estrela pensou em se matar
Na entrevista, que o Mix de Séries trouxe com exclusividade no Brasil na segunda (20), o ator revelou que havia pensado em se matar, diante da pressão que Lenkov fazia com os membros do elenco e o bullying que praticava contra ele.
“Eu nunca trabalhei em um lugar tão difícil em toda a minha vida. E eu não ligo quando o trabalho é difícil”, disse Till à revista Vanity Fair. “Mas o modo como Peter trata as pessoas é inaceitável. Eu pensei em suicídio naquele primeiro ano da série, por causa da maneira como ele me fez sentir. Mas a maneira como ele tratou as pessoas ao meu redor – esse é apenas o meu ponto de ruptura.”
“Havia sempre algo em minha aparência que não agradava ele, como quando ele me viu em uma roupa de hospital…. [Lenkov] disse que minhas pernas eram ‘horríveis’ e que nunca mais poderíamos mostrá-las na série. […] Uma vez vez ele gritou para um [diretor], ‘Oh, meu Deus do céu! Coloque a camisa dele de volta, ele parece um menininho…’. Lutei para manter o ‘peso de homem’ para estar nessa série, por causa do estresse.” entregou o ator, que constantemente recebia insultos do criador, que não gostava da aparência do corpo de sua estrela.
Demissão
No dia 7 de julho, a CBS anunciou formalmente que havia cortado os laços com Lenkov. “Peter Lenkov não é mais o produtor executivo que supervisiona MacGyver e Magnum P.I., e o estúdio encerrou sua parceria com ele”, disse um representante em comunicado.
“Nosso estúdio está comprometido em garantir ambientes de produção seguros e respeitosos”, continuou a declaração. “No ano passado, atribuímos uma investigação com o RH em cada série, expandimos o treinamento da equipe e aumentamos as opções de relatórios. Portanto, continuaremos a evoluir nossas práticas com foco contínuo na construção de confiança com todos os que trabalham em nossos conjuntos. Todas as queixas são levadas a sério, todas as reivindicações são investigadas e, quando há evidências claras de que as políticas foram violadas e os valores não foram confirmados, tomamos uma decisão.”
Em resposta à demissão da CBS, Lenkov disse em um comunicado: “Agora é a hora de ouvir e eu estou ouvindo. É difícil ouvir que o ambiente de trabalho que comandava não era o ambiente de trabalho que meus colegas mereciam e, por isso, sinto muito. Aceito a responsabilidade pelo que estou ouvindo e estou comprometido em realizar o trabalho necessário para melhorar.”
No entanto, a assessoria de Lenkov, via Vanity Fair, respondeu o ator Lucas Till, e chamou as acusações de “100% falsas e mentirosas“, acrescentando que o produtor “o defendeu desde o início e não foi nada além de a favor dele”.
Vale lembrar que Till não foi o único a fazer denúncias. Diversos profissionais, ligados às séries Hawaii Five-0 e MacGyver fizeram a reclamação na emissora. De acordo com THR, Lenkov foi alvo de pelo menos três reclamações, alegando que ele foi manipulador e abusivo durante os dez anos em que comandou Hawaii Five-0, assim como no reboot de MacGyver, que está entrando na quinta temporada.
E você, é fã destas séries? Ficou surpreso com essa história? Portanto, deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.