Mad Max, 007: relembre os temas de filmes de Tina Turner
Tina Turner foi dona de temas de filmes marcantes como Mad Max e 007; Relembre as canções da cantora que morreu nesta quarta-feira, 24.
A cantora vencedora do Gremmy, legendária Tina Turner, faleceu hoje, 24 de maio, aos 83 anos. A morte foi confirmada pela assessoria da cantora.
Tina estava em casa, na Suíça, e sucumbiu após uma extensa luta contra um câncer de intestino. A causa real da morte, no entanto, não foi confirmada.
Dona de músicas marcantes como “What’s Love Got to Do with It” e “Proud Mary,”, em “Simple The Best”, de 1988, Tina criou uma canção tema para gerações. Além disso, no Brasil, a cantora inspirou a personagem de Regina Casé, Tina Pepper, na novela Cambalacho (1986), de Silvio de Abreu.
Os temas de Tina Turner para filmes incluem Mad Max e 007
Tina Turner, no entanto, também é lembrada por ser a voz de icônicas canções de filme.
Em Mad Max: Além da Cúpula do Trovão, de 1985, Tina não só interpretou a canção tema, como também cantou outra música da trilha sonora e interpretou uma das protagonistas do longa. Turner era amiga pessoal de Mel Gibson, e ficou imortalizada como a personagem Aunty Entity.
“We Don’t Need Another Hero” – Mad Max: Além da Cúpula do Trovão
“We Don’t Need Another Hero” foi uma das músicas mais famosas da cantora, justamente canção tema do terceiro filme de Mad Max. A poderosa balada recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original e uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina.
“One Of The Living” – Mad Max: Além da Cúpula do Trovão
Além disso, Tina Turner foi responsável pela música que tocou nos créditos de abertura de Mad Max Além da Cúpula do Trovão, “One of The Living“. A canção fez muito sucesso, embora não tenha alcançado a intensidade de “We Don’t Need Another Hero“.
“Golden Eye” – 007 Contra GoldenEye
Outra icônica canção de Tina Turner acabou por ser um tema de 007. Intérprete da música “Golden Eye”, Tina cantou a música do primeiro filme de Pierce Brosnan como James Bond.
Uma curiosidade é que a canção é uma composição de Bono Vox, do U2, que gravou uma demo caseira e enviou para Turner, perguntando se ela gostaria de gravar a canção tema. Então, ela transformou a canção em uma das canções mais emblemáticas da franquia.
“Quando ela gravou a música, eu vi o quão aquela demo estava uma porcaria”, brincou Bono, em um documentário para as canções de 007.
Tina Turner ganhou documentário na HBO
A vida de Turner foi o tema do filme de 1993 O que o amor tem a ver com isso, que teve base em sua autobiografia de 1986, I, Tina. O longa, aliás, teve como estrela a atriz Angela Bassett, enquanto Laurence Fishburne viveu Ike Turner. Tanto Bassett quanto Fishburne receberam indicações ao Oscar por suas atuações, com Bassett ganhando um Globo de Ouro.
Da mesma forma, a história de Turner também foi retratada na produção da Broadway com Tina – The Tina Turner Musical.
Já na TV, a HBO em 2021 lançou o documentário Tina, com Turner participando da produção do projeto.
Turner também apareceu como ela mesma em um episódio de Ally McBeal, no qual Ally ganhou um concurso de dança para ser uma das backing vocals de Turner no bar.