Maisie Williams ficou “desapontada” com desfecho de Arya em Game of Thrones

Final de Game of Thrones vem sendo detonado na internet

Game of Thrones proporcionou um final “agridoce” para Arya Stark (Maisie Williams), com a personagem se lançando em uma aventura solo para descobrir o que está a oeste de Westeros. Entretanto, isso não significa que a atriz tenha ficado totalmente satisfeita com a temporada final – bem como o desfecho da personagem.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Williams disse que ficou um tanto desapontada pela forma como a história de Arya se desenrolou na temporada final. Principalmente, Williams esperava que Arya fosse capaz de colocar Cersei em sua lista de mortes.

Eu só queria estar no set com a Lena novamente, ela é muito divertida“, disse Williams, apontando que não chegou a encontrar a intérprete de Cersei nas gravações da temporada final.

E eu queria que Arya matasse Cersei mesmo que isso significasse que [Arya] também morresse. Mesmo até o ponto em que Cersei estava com Jaime eu pensei [enquanto lia o roteiro], ‘Ele vai arrancar o rosto [e revelar ser Arya]’ e ambos vão morrer. Eu penso que teria sido bem mais interessante“.

Escolha partiu da personagem

Arya não teve a oportunidade de matar Cersei, mas o fato acabou sendo a escolha da própria personagem. Enquanto King’s Landing estava queimando no penúltimo episódio, “The Bells“, Arya é forçada a fazer uma reflexão. O Cão pergunta a Arya se ela quer ser como ele (significando apenas viver uma vida de vingança), e a resposta inspira um momento importante para ela.

Eu acho que dormir com Gendry, ver Jon novamente… Tudo isso a fez perceber que ela não está apenas lutando por si mesma. Dessa forma, era uma luta de sua família. Tudo isso trouxe essas emoções humanas que Arya não sentia há muito tempo”, disse Williams. “Quando O Cão pergunta se ela tem outra opção, de repente, há tantas outras coisas na vida de Arya que ela pode viver, que ela pode fazer. Foi um choque para mim porque não foi assim que eu imaginei esse arco. Então eu percebi que havia outras coisas que eu poderia fazer. Trouxe Arya de volta a ser uma garota de 16 anos de novo.”.

Cersei versus Arya

Lena Headey, a intérprete de Cersei, também destacou que ficou esperando em que ela contracenasse com Williams.

Na matéria da EW, ela comentou sobre o final. “Eu vivi essa fantasia até ler o roteiro. Havia cenas pesadas e não era nada que eu sonhei. Foi um pouco difícil e você tem que aceitar que isso não vai acontecer. Há algo de poético na maneira como tudo acontece no final com ela e Jaime.”

Cersei acabou morrendo no porão do Red Keep. Foi lá que a personagem finalmente se reuniu com seu irmão e amante Jaime e os dois foram mortos quando a estrutura do castelo desmoronou sobre eles. Já Arya sobreviveu à destruição de King’s Landing e, além disso, resolveu desbravar um novo lado do mundo.

E você, o que achou do final de Game of Thrones?

Leia também: Autor de Game of Thrones critica final exibido na série de TV

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours